joao-luiz-bbb21-0121-1400x800 Crédito: TV Globo/Reprodução

BBB21: Participantes considerados “plantas” ditaram o jogo desta semana

Publicado em Reality show

João e Carla Diaz foram responsáveis pela formação do paredão esta semana no BBB

Em um certo momento do Big brother Brasil, o humorista Nego Di revoltado com um emoji de planta que recebeu no queridômetro questionou: “planta faz isso?”, enquanto dançava. A situação, logo, se tornou num meme. Isso porque “planta” é um termo bastante popular no mundo do reality show. Ele é usado, há muitas edições, para denominar os brothers e as sisters que passam pelo programa mais como decoração, sendo meros figurantes ao enredo da temporada.

Nego Di podia ser tudo, menos planta. Mas isso não quer dizer que a 21ª temporada não tenha personagens que possam levar a alcunha. O programa têm. Alguns apelidados de forma injusta, apenas porque demoraram a se posicionar, outros porque realmente evitam se comprometer com qualquer questão dentro da casa. O fato é que, nesta semana, o Big brother teve o jogo ditado (também) pelas plantas.

Tudo começou com João ganhando o líder. O professor é visto — tanto dentro, quanto fora da casa — como uma planta. Há razão para a impressão. João se eximiu em vários momentos chaves. Ou no mínimo teve atitudes menos exploradas do que as dos colegas. Conforme o jogo tem passado, ele tem tido um pouco mais de tempo de tela da edição. Exatamente na semana que viraria foco no paredão, conquistou a liderança e mandou Projota para a berlinda. O rapper tinha a intenção de colocar João, sob a alegação de não posicionamento.

Crédito: TV Globo/Reprodução

Do outro lado, Carla Diaz, que também já foi planta em algumas situações, atendeu ao Big fone e indicou três participantes ao paredão: Lumena, Rodolffo e Fiuk. Destes, ela garantiu um deles na berlinda, a adversária Lumena. A movimentação, entretanto, ajudou a colocar o namorado da atriz no paredão. Sem opção de votos, a casa foi massivamente em Arthur, que levou seis votos. Já Carla acabou ganhando o voto de Rodolffo, que provavelmente antes do Big fone não votaria na sister.

Na semana anterior, outra planta do jardim do BBB já havia acordado e se tornado protagonista. Foi a digital influencer Camilla de Lucas, que protagonizou uma das melhores brigas da edição com Karol Conká. Plena, a carioca não baixou a cabeça para a rapper e conquistou o público com frases de efeito que peitavam Conká.

Deste jardim, apenas Thaís e Pocah parecem ainda em estado de hibernação. Por mais que a funkeira tenha brigado com Gilberto há algumas semanas, o único motivo para VT essa semana foi a inserção no castigo do monstro. Thaís parece ainda mais perdida no jogo. Ao menos, conseguiu convencer Caio a imunizá-la com muito choro. Não fosse a autoimunidade do “bastião”, ela teria conquistado a imunidade da semana. Mas a sister gastou lábia num paredão em que pouco estava ameaçada. Ela foi voto apenas de Projota e Arthur.

Será que esse é o BBB do despertar das plantas?