Essa não é uma série muito conhecida do público de séries, mas deveria. Em Bates Motel, o roteiro de primeira e as atuações premiadas foram uma constante durante as quatro temporadas que foram exibidas pela Universal Channel. Agora, a quinta temporada chega ao canal, no dia 10/7, às 23h. Os últimos episódios, que colocam um fim à saga de Norman Bates, foram ao ar em abril nos Estados Unidos e não deixaram os fãs decepcionados.
O seriado acompanha o jovem Norman, o icônico assassino de Psicose, filme clássico de Hitchcock. Uma das decisões mais inteligentes dos responsáveis pelo programa foi se livrar de algumas limitações óbvias. Eles seguem a adolescência do personagem, mas não contaram uma história de época. Muito pelo contrário, eles transportaram a história para os dias atuais, e os smartphones e a internet estão sempre presentes na telinha.
Outra opção inteligente foi focar no “vilão”. Psicose segue a história de Marion Crane, a vítima que morre esfaqueada no chuveiro. Bates Motel só foi dar bola para ela no final da quinta temporada. Isso mesmo, a loirinha ingênua de Hitchcock vai finalmente aparecer na série. Mas dessa vez ela não é nem uma coisa, nem outra. Interpretada por Rihanna, ela não tem nada de boba.
Outra boa notícia é que os roteiristas respeitaram os fãs da série, mantiveram a coerência da história até o fim, e souberam entregar uma conclusão bonita e justa, quase um tributo aos cinco anos no ar. Primeiro, nós nos simpatizamos com o psicopata interpretado pelo talentoso Freddie Highmore, depois seguimos com pena pelos surtos que o levavam a cometer atrocidades, e agora nos despedimos do Norman de coração partido.
Se vale assistir a última temporada? Demais. O programa encarou com maturidade que estava na hora de fechar este ciclo, não estendeu a história (o que poderia arruinar o ritmo tão bem trabalhado da série) e agora cada um segue seu rumo. Inclusive, para quem ainda não sabe como irá lidar com o fim de Norman Bates, fique tranquilo. O ator principal já está em uma nova série, chamada The Good Doctor, que estreia no fim do ano nos Estados Unidos.
Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…
Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…
Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…
De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…
"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…