Essa não é uma série muito conhecida do público de séries, mas deveria. Em Bates Motel, o roteiro de primeira e as atuações premiadas foram uma constante durante as quatro temporadas que foram exibidas pela Universal Channel. Agora, a quinta temporada chega ao canal, no dia 10/7, às 23h. Os últimos episódios, que colocam um fim à saga de Norman Bates, foram ao ar em abril nos Estados Unidos e não deixaram os fãs decepcionados.
O seriado acompanha o jovem Norman, o icônico assassino de Psicose, filme clássico de Hitchcock. Uma das decisões mais inteligentes dos responsáveis pelo programa foi se livrar de algumas limitações óbvias. Eles seguem a adolescência do personagem, mas não contaram uma história de época. Muito pelo contrário, eles transportaram a história para os dias atuais, e os smartphones e a internet estão sempre presentes na telinha.
Outra opção inteligente foi focar no “vilão”. Psicose segue a história de Marion Crane, a vítima que morre esfaqueada no chuveiro. Bates Motel só foi dar bola para ela no final da quinta temporada. Isso mesmo, a loirinha ingênua de Hitchcock vai finalmente aparecer na série. Mas dessa vez ela não é nem uma coisa, nem outra. Interpretada por Rihanna, ela não tem nada de boba.
Outra boa notícia é que os roteiristas respeitaram os fãs da série, mantiveram a coerência da história até o fim, e souberam entregar uma conclusão bonita e justa, quase um tributo aos cinco anos no ar. Primeiro, nós nos simpatizamos com o psicopata interpretado pelo talentoso Freddie Highmore, depois seguimos com pena pelos surtos que o levavam a cometer atrocidades, e agora nos despedimos do Norman de coração partido.
Se vale assistir a última temporada? Demais. O programa encarou com maturidade que estava na hora de fechar este ciclo, não estendeu a história (o que poderia arruinar o ritmo tão bem trabalhado da série) e agora cada um segue seu rumo. Inclusive, para quem ainda não sabe como irá lidar com o fim de Norman Bates, fique tranquilo. O ator principal já está em uma nova série, chamada The Good Doctor, que estreia no fim do ano nos Estados Unidos.
Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…
Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…
O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…
Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…
Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…
Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…