O Próximo Capítulo indica as melhores produções para o evento do ano: o Barbenheimer, as estreias de Barbie e Oppenheimer nos cinemas
Por Pedro Ibarra e Giovanna Kunz*
A partir das 0h desta quinta (20/7), pessoas do Brasil inteiro vão lotar as salas de cinema para assistir a dois filmes: Barbie e Oppenheimer. O Próximo Capítulo entrou no clima e indica algumas produções com a cara das estreias mais importantes da semana, quiçá do ano!
Come on, Barbie!
Amanhã é um dos dias mais aguardados do ano para os amantes de cultura pop. O longa-metragem Barbie chega aos cinemas e movimenta milhões de pessoas do mundo inteiro para as salas de exibição. O filme protagonizado por Margot Robbie e com elenco estelar é uma grande homenagem ao marco cultural que está há mais de 60 anos nas prateleiras das lojas de brinquedos. Para esquentar para a estreia, o Próximo Capítulo indica quatro animações da Barbie que tem a magia e a nostalgia da infância e estão disponíveis no YouTube..
Barbie em a princesa e a plebeia
Na trama, Barbie interpreta não apenas um, mas dois papéis: a princesa Anneliese e a plebeia Erika. O filme traz esperança para todas as garotas que sonham em ser princesas e para todas as princesas que sonham em ser garotas. Annelise busca salvar a vida da humilde plebeia, que ironicamente tem a mesma aparência que ela, mas quando elas trocam de lugar os desafios da coroa aparecem. Além dos ensinamentos sobre amizade e consciência de classe, o filme também entrou para a história como o primeiro filme musical da Barbie.
Barbie e o castelo de diamantes
Pode parecer mais um filme da Barbie com mensagens sobre amizade e trabalho em equipe, mas a trilha sonora torna tudo muito mais especial. A história envolve musas da música, castelo de diamante, dragões, vilões e até músicos charmosos. No entanto, o elemento surpresa é que o filme não atrai apenas os fãs da Barbie, mas também oferece aos fãs de Rebelde a oportunidade de escutar a versão da Barbie da música ‘Tenerte y quererte’.
Barbie: Lago dos cisnes
O sonho de muitas meninas é ser a Barbie ou uma bailarina, mas, neste filme, os dois se encontram. A animação traz para o público uma versão de uma das obras de ballet clássico mais conhecidas do mundo, o ‘Lago dos Cisnes’, com o brilho e a magia característica dos filmes da Barbie para completar o espetáculo.
Diário da Barbie
As aventuras da Barbie são encantadoras, mas às vezes podem entrar muito no mundo das fantasias e esquecer dos problemas reais de ser apenas uma garota nos dias de hoje. Nesse filme, Barbie mostra como é ser uma estudante normal que busca se destacar na escola, mas precisa lidar com desafios da adolescência como popularidade, paixão, amizade, rivalidade, maquiagem e, como a protagonista também é descolada, com as apresentações da banda musical.
Estreia explosiva
Além de Barbie, outra grande produção começa a ser exibida nos cinemas amanhã. O longa Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan, conta a história do inventor da bomba atômica e como essa invenção mudou o curso da vida na terra. O Próximo Capítulo indica três produções que se assemelham aos temas do filme, uma história sobre os bastidores da Segunda Guerra Mundial.
O jogo da imitação
Talvez o filme mais parecido com a ideia de Oppenheimer, O jogo da imitação, lançado em 2014, acompanha a invenção do cientista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch) que permitiu interceptar mensagens criptografadas das tropas alemãs durante a Segunda Guerra. O longa tenso mostra a história real do pontapé inicial do que seria o embrião dos computadores como um ponto de virada na história de um dos maiores confrontos armados da história da humanidade. Disponível na Netflix.
O destino de uma nação
Uma produção que toca no lado mais político da guerra, O destino de uma nação, de 2017, mostra as manobras que o primeiro-ministro Winston Churchill (Gary Oldman) faz para encontrar um tratado de paz com a Alemanha nazista e dar o fim na Segunda Guerra. O longa mostra como os líderes das nações tiveram papel crucial, nas décadas de 1930 e 1940, para que o mundo seja como é atualmente. Disponível na Apple TV .
Dunkirk
Também lançamento de 2017, Dunkirk conta três histórias paralelas sobre a batalha de Dunquerque, uma região da França muito disputada durante a guerra. Como a vida de um jovem recruta, um civil dono de um barco e um piloto de avião habilidoso se entrelaçam quando as tropas Aliadas se veem cercadas em uma praia. Este é o único filme de guerra na lista, mas ganha espaço pelo fato de ser uma produção dirigida também por Christopher Nolan. Disponível na HBO Max.
*Estagiária sob a supervisão da redação