Bárbara França enfrenta desafios em Gênesis

Compartilhe

Bárbara França comemora vitórias para viver a Rebeca de Gênesis, desde a primeira cena à passagem da personagem para outra atriz

A trajetória da atriz Bárbara França para interpretar Rebeca na novela Gênesis é repleta de desafios: desde a cena do primeiro encontro entre ela e Isaac (Guilherme Dellorto) à passagem da personagem para Martha Mellinger, passando pelo fato de entrar no meio da novela.

O encontro entre Rebeca e Isaac é definido por Bárbara como “especial”. Quando os dois se veem pela primeira vez, ela cobre o rosto,em sinal de respeito, deixando apenas os olhos de fora. “E é isso: os olhos são as janelas da alma. Eu estava muito dentro da cena, bem conectada com o Guilherme. Não fez a menor diferença eu estar com o rosto coberto, pois os olhos falam, vibram”, afirma Bárbara, em entrevista ao Próximo Capítulo. Ela ainda ressalta que é crítica quanto ao próprio trabalho e que não costuma gostar de se ver em cena, mas essa sequência foi diferente.

Em Gênesis, Bárbara e Guilherme repetem o par romântico de Amor sem igual, quando viveram Fernanda e Pedro. A atriz confessa que teve receio de o público estranhar vê-los em tão pouco tempo juntos em outra trama. “Ficamos preocupados se o público compraria o mesmo casal. Mas novamente o público nos abraçou. As pessoas estão amando e adorando o casal “IsBec” (ship para Isaac e Rebeca)”, diverte-se Bárbara. “Eu e o Gui nunca imaginamos que íamos fazer essa dobradinha, como um casal novamente. O lado bom é que viramos grandes parceiros fora e dentro de cena e isso ajuda muito”, completa.

No meio de Gênesis

Foto: Vinicius Mochizuki/ Divulgação

Fazer uma novela, geralmente, é um trabalho que exige tempo e dedicação dos atores, pois eles acabam ficando oito, nove meses preso ao personagem. O lado bom disso é que eles podem ir construindo o personagem aos poucos, continuadamente. Com Gênesis, isso não aconteceu. A novela da Record terá, ao todo, sete fases, e elenco que passa dos 100 atores. Com isso, o tempo de tela e de preparação de cada um acabou diminuindo.

“Normalmente, quando fazemos uma novela inteira, você demora um pouco a descobrir o tom da personagem. Isso acontece para mim depois de um, dois meses de gravação. Em Gênesis cada ator ficou em uma fase curta. Então, quando você começa a entrar no personagem, as gravações já acabaram. É um desafio de dose dupla”, comenta a atriz.

O caminho de Bárbara como Rebeca é ainda mais curto porque, com o envelhecer da personagem, ela a entrega a Martha Mellinger. Por causa da pandemia de covid-19 e do pouco tempo de preparo, as duas atrizes não conseguiram trocar muita figurinha sobre Rebeca ou compor a personagem juntas. “As coisas aconteceram rápido demais. Foi tudo informal, numa conversa, definimos pontos importantes”, lamenta Bárbara.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás