Atriz Giulia del Bel se desdobra em quatro séries

Publicado em Séries

Atriz Giulia del Bel estará em quatro séries no segundo semestre: O beijo adolescente, As five, Pico da neblina e A névoa. Confira entrevista com ela!

Anote o nome da atriz Giulia del Bel, pois você deve vê-lo em várias produções neste segundo semestre de 2022. A atriz viverá a primeira protagonista da carreira, a LinLin de O beijo adolescente (HBO Max); entrará na segunda temporada de As Five (Globoplay) como Nanda; será Tina em Pico da neblina (HBO Max); e Laura em A névoa. Múltipla, Giulia ainda divide a porção atriz com a skatista, a escritora e a artista visual.

“Uma arte dá continuidade a outra. Ser escritora, artista visual e até skatista (entre outras coisas) me engrandecem e me dão fundo para ser atriz e vice versa. A diferença está em como nos relacionamos nos diferentes lugares e atividades que percorremos. Escrever, por exemplo, é mais introspectivo, é só. Atuar, apesar de também ser um processo a ser entendido no “eu”, se faz necessário ser coletivo, expansivo, precisamos do outro para construir jogo de cena”, reflete Giulia, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Assim como Giulia, a personagem dela em O beijo adolescente vem com a cara do século 21: uma menina poderosa, com vontades próprias e forte. “Linlin procura pela verdade, acredita que o mundo seria melhor se as pessoas pudessem confiar umas nas outras, pois cada uma saberia a própria verdade. É uma mulher sendo liderança de um coletivo, ao lado de Palhaço (Shaolin) e Tomás (Pedro Goifman), e é respeitada pelos seus colegas por sua capacidade analítica das situações e a seriedade com que leva o trabalho que os adolescentes fazem juntos para apoiar outros adolescentes”, define Giulia, desejando desde já que as meninas se identifiquem e se inspirem em Linlin.

Giulia ressalta que Linlin traz à cena uma parceria entre mulheres que são um casal, mas poderiam não ser. “Existe amor, companheirismo e, além de tudo, uma parceria de cumplicidade entre Linlin e Vic (Yasmin Azevedo). Nós, mulheres, fomos ensinadas a nos separar, a nos odiar entre nós. Amar outra mulher nesse nível de parceria e acolhimento é forte por si só. Não precisa ser apenas para um romance, como é o caso, mas para qualquer relação entre mulheres. Eu e Yasmin saímos inspiradas e fortalecidas ao reconhecer esse amor entre Linlin e Vic, espero que outras mulheres possam sentir o mesmo”, reconhece a atriz.

Giulia também se diz animada com a entrada em As Five, embora não possa adiantar muito sobre Nanda. “De cara posso dizer apenas que é um elenco e equipe muito talentosas, com disposição de criar uma história que passe uma mensagem coerente com as personagens, é bonito e inspirador de ver”. Misteriosa, Giulia del Bel promete ser nome muito falado neste semestre.

Três perguntas // Giulia del Bel

Quem é essa geração mostrada em O beijo adolescente?
Estamos falando de um futuro distópico, um Brasil em decadência política e opressão forte, principalmente em cima dos jovens. Ainda assim, mostramos adolescentes com acesso à informação, que se mobilizam e organizam politicamente, que acreditam, que produzem os próprios meios de sobreviver (inclusive financeiramente), que se sentem mais livres do que os adultos que caíram no velho papo da tradição. Que acreditam na liberdade, apesar de não serem ainda.

Tanto O beijo adolescente como As Five são produções feitas para jovens, com personagens jovens falando para esse público meio que de igual para igual. Acha que esse tipo de série, para o público juvenil, está melhorando no país?
Acredito que todas as produções nacionais estão, como sempre, evoluindo. O cinema e o audiovisual brasileiro são repletos de artistas e profissionais muito talentosos e tecnicamente estamos crescendo junto com a indústria. Acredito que nos próximos anos veremos séries, filmes e novelas incríveis para todos os públicos e alcançando o mundo cada vez mais, podendo nos orgulhar ainda mais do que produzimos aqui.

Além de estrelar, você produz o curta Erva de gato. Como é a experiência de acumular essas duas funções num filme?
A protagonista do filme é Grace Passô, mas também irei atuar. Tem sido incrível e trabalhoso, acompanhar o processo de um filme desde o início, desde um argumento, até iniciar a pré-produção, tenho compartilhado muito do que aprendi, nesses anos trabalhando no cinema e aprendido muito de volta com os diretores Sabrina Duarte e Novissimo Edgar. É um desafio, mas é também uma felicidade enorme poder concretizar e participar de todos os processos de uma história que eu acredito com muita força.