Atrizes e atores indicados ao Oscar também arrasam na TV

Compartilhe

Tá chegando! No domingo (26/2), rola a premiação do Oscar, mas até lá, para segurar um pouco a ansiedade, dá para conferir as estrelas que estão concorrendo a uma estatueta na televisão. Muitos deles brilharam em seriados que merecem a sua atenção.

Domingo é aquele dia super esperado pelos cinéfilos: um monte de gente talentosa reunida premiando trabalhos que tiraram o nosso fôlego durante o último ano. Agora o que todo viciado em série já está cansado de saber é que os mesmos rostinhos que nos premiam na telona com atuações incríveis, também arrasam na telinha.

Vamos começar por uma novidade! Nicole Kidman, que neste ano está concorrendo ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Lion, também está em Big Little Lies. No papel de Celeste, ela divide a cena com Reese Witherspoon e Shailene Woodley, nesta atração cheia de humor negro. As três mães se aproximam quando os filhos começam a estudar juntos no jardim de infância e se aventuram em situações extremas que envolvem assassinato e subversão. Esse elenco de luxo está na HBO, todos os domingos, às 0h (Calma! Tem várias reprises durante a semana, tanto no HBO quanto no HBO2).

Bom, depois da novidade fresquinha, vem o que todo mundo já sabe: Viola Davis, a maior estrela (não, não discute comigo nisso, por favor) de How to get away with murder. Ela está concorrendo na mesma categoria de Nicole, por seu trabalho em Um limite entre nós. A advogada/professora/lacradora protagoniza a série dramática, cheia de mistérios, da Shonda Rhimes. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix (cadê o resto, migos?), e a Sony atualmente está reprisando os episódios da terceira temporada, mas no dia 8 de março já tem episódios novinhos!

A Ruth Negga, que está concorrendo na categoria de melhor atriz pelo filme Loving, já fez de tudo. O trabalho mais recente dela para TV foi Preacher, mas no Brasil é mais fácil conferir ela em Agents of S.H.I.E.L.D, transmitido pela Sony: ela participou de 17 episódios da série. Mas também já passou por Misfits e Personal Affairs, só para citar alguns dos programas que ela resolveu agraciar com sua presença.

Agora passando para a ala masculina, vamos falar sobre um dos queridinhos da Netflix: Mahershala Ali. Você pode conferir o trabalho do rapaz que concorre a melhor ator coadjuvante por Moonlight: Sob a Luz do Luar, em duas séries originais do site de streaming. Ele não apenas faz parte do elenco de House of Cards, a primeira produção da Netflix, que abriu caminho para todos esses programas que amamos, como também está ali no universo da Marvel, em Luke Cage.

Mas não acaba por aí não. O Próximo Capítulo ainda desenterrou mais algumas séries em que é possível conferir a atuação das estrelas que vão desfilar no tapete vermelho no domingo. Algumas são um pouco mais difíceis de encontrar, mas a gente não podia deixar de fora:

Melhor ator

Ryan Gosling (Young Hercules)

Melhor atriz

Meryl Streep (Web Therapy)

Melhor ator coadjuvante

Michael Shannon (Boardwalk Empire)

Dev Patel (The Newsroom)

Melhor atriz coadjuvante

Michelle Williams (Dawson’s Creek)

Octavia Spencer (Mom)

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás