Crédito: Reprodução/Internet

Veja como acompanhar o elenco de Pantera Negra na televisão

Publicado em Filmes, Lista, Séries

Angela Bassett, Daniel Kaluuya, Danai Gurira e Lupita Nyong’o são algumas das estrelas de Pantera negra que tem importantes trabalhos em outras produções, boa dica para quem curtiu o filme da Marvel

O sucesso do filme Pantera negra é inegável. Após ultrapassar a marca histórica de U$ 1 bilhão em arrecadação na bilheteria e se tornar um dos maiores sucessos dos estúdios Marvel/Disney, os heróis de Wakanda encantaram o mundo. E se você foi daqueles que viu a trama e não pode se aguentar para acompanhar mais do elenco não se preocupe, pois temos duas boas notícias. A primeira é que chegará as telonas — em pouco menos de dois meses estreia Vingadores: Guerra infinita com parte dos super-heróis de Pantera negra. A segunda é que listamos os principais trabalhos de parte do elenco que deu vida aos wakandenses na tevê. Confira!

Daniel Kaluuya

Dando vida a W’Kabi em Pantera negra, o inglês Daniel Kaluuya tem um outro trabalho de peso no currículo. Com o seu papel em Corra!, o ator e roteirista concorreu ao último Oscar de melhor ator. A produção de Jordan Peele, conta a história de Chris Washington, um jovem negro que vai conhecer a família de sua namorada branca.

HOLLYWOOD, CA - MARCH 04: Daniel Kaluuya attends the 90th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on March 4, 2018 in Hollywood, California. Christopher Polk/Getty Images/AFP== FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Christopher Polk/Getty Images/AFP

Com um roteiro que mistura suspense e muita critica social, Corra! faz um lembrete sobre o racismo violento e velado. Após sair dos cinemas e dos circuitos de premiação, o filme foi diretamente para a tevê a agora você pode acompanhá-lo no Telecine Premium, no próximo 31 de março, às 19h55.

Angela Bassett

Dando vida a Ramona em Pantera negra, Angela Bassett — que já foi indicada a um Globo de Ouro de melhor atriz pelo filme Tina — também tem um papel de destaque em uma série de televisão. Trata-se da produção 9-1-1 da emissora norte-americana Fox, que chega ao Brasil no próximo 26 de abril, às 22h, no canal Fox Life.

Angela Bassett attends the 2018 Vanity Fair Oscar Party following the 90th Academy Awards at The Wallis Annenberg Center for the Performing Arts in Beverly Hills, California, on March 04, 2018. / AFP / JEAN-BAPTISTE LACROIX
AFP / JEAN-BAPTISTE LACROIX

Com criação do famoso Ryan Murphy (também à frente de Glee, American Horror Story e American Crime History), 9-1-1 conta a história de três núcleos que arriscam as vidas diariamente para salvar desconhecidos: policiais, bombeiros e uma atendente de 911, a linha para emergências nos Estados Unidos (leia aqui crítica sobre a série). Angela Bassett vive Athena Grante, oficial da polícia que tem de aprender a lidar não só com os problemas das ruas, mas também com a delicada situação de descobrir a homossexualidade de seu marido.

Danai Gurira

Mais do que a Okoye em Pantera Negra, a atriz Danai Gurira também é mundialmente conhecida pelo seu trabalho com a personagem Michonne, na série The walking dead. A justiceira das espadas é uma das grandes alegrias dos fãs das séries de zumbi, como dona de animadas cenas de ação.

BEVERLY HILLS, CA - MARCH 04: Danai Gurira attends the 2018 Vanity Fair Oscar Party hosted by Radhika Jones at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts on March 4, 2018 in Beverly Hills, California. Dia Dipasupil/Getty Images/AFP== FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Dia Dipasupil/Getty Images/AFP

Mesmo que sua participação na atual oitava temporada não seja recorrente, o público ainda pode vê-la na série, e não se preocupe: não existem evidências de que a participação de Danai nos filmes da Marvel vá ameaçar seu trabalho em The walking dead. Inclusive, você pode assistir a um episódio inédito da produção neste domingo (18/3) no canal Fox, às 21h30. Além disso, Danai será uma das atrizes do elenco de Pantera negra que estarão na produção de Vingadores: guerra infinita.

Lupita Nyong’o

Se em Pantera negra ela marcou o público no papel de Nakia, em 2013, Lupita Nyong’o ganhou o mundo — e o Oscar de melhor atriz coadjuvante — pelo seu papel com Patsey, em 12 anos de escravidão. O filme, aclamado pela crítica, está na Netflix, pronto para ser sua próxima opção de entretenimento.

HOLLYWOOD, CA - MARCH 04: Lupita Nyong?o attends the 90th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on March 4, 2018 in Hollywood, California. Kevork Djansezian/Getty Images/AFP== FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

A história se baseia na vida de Solomen Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro que é vendido como escravo em 1841, e fica 12 anos nessa condição.