Ator Roberto Birindelli fala sobre a segunda temporada de ‘Dom’

Compartilhe

Participação de Roberto Birindelli como o avô do protagonista cresce na segunda temporada de Dom

Por Vinicius Nader especial para o Correio

A segunda temporada da série nacional Dom, em cartaz no Amazon Prime Video, vem mais carregada na emoção, por mais que a violência excessiva não seja deixada de lado. Essa opção acabou dando mais espaço a Paulo, avô paterno do protagonista Dom (Gabriel Leone), defendido pelo ator Roberto Birindelli.

Ainda sem revelar se essa participação continuará grande na já confirmada terceira sequência, Roberto comemora o crescimento do personagem. “Paulo é um homem bastante íntegro, correto e faz de tudo para educar o filho dentro de suas convicções e moral. As cenas entre ele e o filho são muito emocionantes. Ele sofre em ver o rumo que o pai de Dom, Victor (Flávio Tolezani), toma na vida, sai tudo totalmente diferente de como ele sonhava. Ele é um pai rígido e que cobra demais do filho. Neste temporada, em vista dos dramas acontecidos e do passar do tempo, a cobrança será mais rígida e dolorosa”, afirma Roberto, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Roberto defende que a emoção das cenas entre Paulo e Victor são mais do que um “respiro dramático” para cenas violentas de Pedro. Elas têm, sim, a função de explicar como Victor chegou no ponto em que a vida dele atualmente estacionou. “São cenas fortes, carregadas na emoção e que vão explicar muito as escolhas de Victor na vida”, confirma.

Como a maioria das cenas de Roberto em Dom se passa na década de 1970, o ator teve a preocupação de remontar a atmosfera do Rio de Janeiro dessa época. Tanto que ele aponta essa ambientalização, essa contextualização como o maior desafio do trabalho.

Assim como em Dom, Roberto Birindelli mergulha de cabeça em seu próximo trabalho a chegar às telonas do cinema: Gauguin e o canal, filme de Frank Spano. No longa, ele encara o desafio de viver nada menos que o pintor francês Paul Gauguin. “Foi uma honra interpretar esse grande artista. Mergulhar fundo em sua história e sua arte foi um aprendizado para a vida. Para dar vida a Gauguin, trabalhei a fluência do francês para poder ser o mais crível possível no filme. E durante oito meses me preparei com uma profissional especializada em Paul Gauguin, para aprender a pintar com o estilo do artista”, lembra Roberto.

Pedro Ibarra

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás