Ator Lucca Picon surfa na onda do audiovisual

Compartilhe

Ator Lucca Picon comemora o sucesso de De volta aos 15 e se prepara para viver um vilão em Todas as garotas em mim, minissérie da Record

“Gosto de me diversificar em cada personagem e mostrar diferentes facetas. Não gosto de rótulos.” O ator Lucca Picon, filho do surfista francês Miky Picon, está do jeito que gosta: preparando-se para um papel diferente do que fez até agora. O rapaz está escalado para viver um vilão na minissérie da Record, Todas as garotas em mim.

“Está sendo incrível. Nunca tinha tido essa experiência de fazer algo tão distante de mim na TV aberta. Meu personagem é cheio de nuances e um grande presente para qualquer ator. São as cenas mais incríveis que já fiz. Estou muito empolgado e mal posso esperar pra todos verem”, comemora o ator, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Além da minissérie, Lucca estreou recentemente na série De volta aos 15, da Netflix. Na produção, a protagonista, Anita (Camila Queiroz e Maísa Silva) volta à adolescência, mas com a cabeça de adulto. Do alto de seus 21 anos, Lucca imagina que, se pudesse conversar com ele próprio aos 15 anos, daria conselhos sobre o respeito à diversidade.

“O Lucca de 21 anos diria ao de 15 que estude sobre racismo, machismo, homofobia e xenofobia, na parte estrutural do dia a dia. Nós, homens brancos héteros, não entendemos que a forma como fomos criados e educados tem erros gigantescos que afetam a vida de muitas pessoas pelo nosso jeito de ser e que, por mais chocante que seja entender que você está errado em diversas situações, essa mudança interna tem que acontecer”, reflete.

Lucca Picon é jovem e vem se especializando em produções voltadas para esse público ー ele também esteve em Malhação. Para ele, isso é uma oportunidade de reafirmar a qualidade dessas atrações nos últimos anos: “Eu vejo muito mais questões de inclusão social nas novas produções, o que é extremamente importante e me deixa muito feliz.”

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás