Até o fim A lei do amor é dominada por trio de atrizes

Compartilhe

Última semana de A lei do amor manteve a mesma toada da trama toda: texto fraco e acontecimentos previsíveis. Sorte que o folhetim teve Cláudia Raia, Vera Holtz e Grazi Massafera. Último capítulo será reprisado neste sábado.

A lei do amor deveria ter terminado com um agradecimento às atrizes Cláudia Raia (Salete) e Grazi Massafera (Luciane) e uma salva de palmas de pé para Vera Holtz (Magnólia). É delas quase todo o trunfo do folhetim que terminou nesta sexta (1/4) e cujo último capítulo terá reprise no sábado (2/4).

Atenção se você não quiser saber o que aconteceu no último capítulo de A lei do amor não leia!

Se Grazi teve boas cenas durante a novela e ganhou um par romântico interpretado por Tony Ramos no final, Cláudia e Vera dominaram boa parte das cenas. A primeira, com a trama amorosa de Salete, que, enganada por Leonardo (Eriberto Leão), se entrega à paixão por Gustavo (Daniel Rocha).

A segunda com um sequestro inverossímil de Helô (Cláudia Abreu). Aliás, a mania de sequestrar a mocinha na última semana pegou. Em Sol nascente isso também aconteceu. A ocasião serviu para Tião Bezerra (José Mayer) ensaiar traços de humanidade ao pagar os R$ 30 milhões do resgate. Como por vingança, é dele a ordem de abortar a decolagem do jatinho onde Magnólia fugiria do país. Desolada, ela o ameaça com uma arma, foge da polícia e se mata. Desolado (ele era apaixonado por ela, lembra?), Tião fica no local do suicídio e é preso pelos crimes que cometeu. Durão, ele termina no leito de hospital, abandonado por quase todos.

Ficou para o último capítulo a revelação de um dos segredos mais chatos de A lei do amor e dos últimos tempos: seriam Marina e Isabela (Alice Wegmann) a mesma pessoa? O começo da confusão movimentou o meio da trama, colocou Tiago (Humberto Carrão) em evidência e se perdeu completamente por ter se arrastado até aqui. Pior: num movimento circular, Tiago ainda encontra uma outra menina que tem a cara de Isabela.

A última semana de A lei do amor ainda trouxe a prisão de Ciro (Thiago Lacerda); a revelação de um vilão que fez papel de bobo nove meses, Hércules (Danilo Granghéia); e finalmente o sim de Gledson (Raphael Ghanem) para o convite de Wesley (Gil Coelho) para uma “água de coco”.

Três coisas que valeram a pena ver em A lei do amor

Trio das poderosas

Não teve vez para marmanjo nenhum. A lei do amor foi das personagens femininas, mais precisamente de Salete (Cláudia Raia), Luciene (Grazi Massafera) e Magnólia (Vera Holtz). As três renderam cenas fantásticas e, infelizmente, estiveram poucas vezes juntas no set. Mereceram cada elogio que tiveram durante a novela.

A primeira fase

Já com Vera Holtz e Tarcísio Meira, que permaneceram na trama, e com Isabelle Drummond, Gabriela Duarte e Chay Suede. Os primeiros capítulos de A lei do amor prometeram uma novela bem cuidada e com texto redondinho. A promessa não se concretizou e a primeira fase deixou saudades.

Ney Matogrosso cantando Villa-Lobos

Só eu sentirei falta de Trenzinho do caipira, parceria linda de Villa-Lobos e Ferreira Gullar na voz límpida de Ney?

Três coisas que não valeram a pena ver em A lei do amor

As agressões de Tião Bezerra às mulheres

Foi tão bizarro ver o vilão Tião Bezerra (José Mayer) agredido verbalmente e, como se não bastasse, fisicamente as mulheres que o Próximo Capítulo dedicou um post inteirinho ao assunto. Que coisa mais feia!

O texto de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari

A dupla costuma caprichar nos textos e Maria Adelaide brilhou nas anteriores Anjo mau (1997), Ti ti ti (2010) e A muralha (2000). Não sei se pela expectativa grande, mas os dois escorregaram em vários momentos durante A lei do amor, deixando o público carente de bons diálogos.

Pedro e Helô

Santa falta de química, Batman! Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu são bons atores, mas não funcionaram em quase nenhuma cena de A lei do amor. Os personagens pareciam imaturos para a idade que tinham e, entre tramas mais interessantes, o público simplesmente desistiu de torcer pelos mocinhos (que não são mais tão mocinhos assim, vamos combinar!).

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás