4059dff2-3603-421e-be47-5568b8b26f8a Cena do filme At Midnight - Foto: Camila Jurado/Paramount+ Cena do filme At Midnight

At midnight coloca o México no mapa das comédias românticas

Publicado em Streaming

Parte de uma nova leva de comédias românticas, At midnight conta a divertida e conturbada história de amor entre um gerente de hotel e uma estrela de cinema

Por Isabela Berrogain

Nos anos 1990, as comédias românticas foram responsáveis pelos principais blockbusters dos cinemas. Filmes do gênero lotaram salas e deram origem a alguns dos maiores sucessos cinematográficos. Agora, décadas depois, as plataformas de streaming estão trazendo de volta a febre das comédias românticas. Muitos deles inspirados nos grandes clássicos, os longas atuais fazem sucesso entre os mais diversos públicos, desde os nostálgicos até uma nova geração de cinéfilos.

A influência de Um lugar chamado Notting Hill em At midnight, nova produção da Paramount+ , é um desses exemplos. No longa-metragem, Alejandro, um ambicioso gerente de hotel, e Sophie, uma estrela de cinema, vivem um romance secreto. Enquanto ele está focado em abrir o próprio empreendimento e ela trabalha em um novo filme de super-herói, o destino os une no hotel em que Alejandro trabalha, no México. Levando vidas completamente diferentes, o casal começa a se encontrar às escondidas, à meia-noite.

Nascido no México, o protagonista Diego Boneta acredita que o que diferencia At midnight das demais comédias românticas atuais é a própria locação. “Nas comédias românticas, eu sinto que a cidade em que a história se passa é quase como um personagem do filme. Você assiste a Meia-noite em Paris e fica com vontade de ir para Paris. Você assiste a Um lugar chamado Notting Hill e fica com vontade de ir para Londres. Porém, não havia uma comédia romântica gravada no México”, relata o ator, par romântico de Monica Barbaro na produção.

Para Diego, representar o país de origem nas telonas foi uma grande responsabilidade. “Eu queria mostrar o México sob uma boa luz. Existem todas essas histórias sobre drogas e é uma triste realidade, mas não é tudo que o México tem para oferecer”, garante. No longa-metragem, é possível ter um gostinho de tudo de melhor que a Cidade do México oferece — a comida, a cultura, a arte, as pessoas. “Foi um filme feito com amor”, complementa.

Amor pelo Brasil

As raízes latinas do ator vão para além do México: Diego Boneta é assumidamente amante do Brasil. “Eu sinto muita falta do Brasil. O Brasil tem um lugar muito especial no meu coração”, declara Diego, em bom e claro português. No início dos anos 2000, o protagonista de At midnight, que também já se aventurou em uma carreira musical, realizou duas turnês pelo Brasil abrindo os shows do grupo RBD, além de ter feito, em 2017, parte do elenco de Pelé: O nascimento de uma lenda.

No entanto, a história de Diego com o Brasil começou muito antes da carreira musical: “Eu quase nasci no Brasil”, revela o ator, que, por pouco, não nasceu em São Paulo, no bairro do Jardins. “Eu sou quasileiro”, brinca.