As telefonistas estreia última temporada na sexta-feira

Compartilhe

Última temporada da série espanhola da Netflix, As telefonistas mostra as personagens unidas para enfrentar a Guerra Civil

Por Roberta Pinheiro

As telefonistas (Las chicas del cable), uma das séries espanholas de maior sucesso da Netflix, está perto de chegar ao fim. Nesta sexta (14/2), serão divulgados os cincos episódios da primeira parte da quinta temporada da produção. A segunda parte deverá ser liberada ainda em 2020. Contudo, para tristeza dos fãs, está confirmado que esta será a última exibição da série.

A trama, marcada por drama, romance, ação e mistério, acompanha a história de quatro mulheres, de diferentes origens e contextos sociais, que são contratadas como telefonistas em uma moderna empresa de telecomunicações de Madri.

Na primeira parte da última temporada da série, as protagonistas tentam manter-se unidas em uma Espanha em guerra civil. De acordo com o trailer divulgado nas redes sociais, Lidia (Blanca Suárez), Marga (Nadia de Santiago), Carlota (Ana Fernández) e Óscar (Ana Polvorosa) estão prestes a descobrir o que o destino reserva para todas.

Embora a quarta temporada termine com um acontecimento triste e marcante para as amigas e elas separadas, Lídia, como narradora, anuncia que, anos mais tarde, a filha de Ángeles seria a responsável por reuni-las. “Nunca imaginamos que uma de nós pudesse ter um fim tão terrível (…) Todas nós escapamos, a polícia não nos encontrou, então começamos uma nova vida, longe uma da outra. Nós tivemos que olhar para frente, como Ángeles queria (…) Sabíamos que anos mais tarde, a sua filha nos reuniria novamente e teríamos que enfrentar a maior tragédia: a Guerra Civil.”.

Entre 1936 e 1939, pelo menos cinco anos após a despedida, Lídia retorna à Espanha em busca de Sofía, a filha de Ángeles que fugiu para lutar na guerra. Para enfrentar o novo desafio, ela recorre à força e à ajuda das amigas. Mais uma vez, apesar do destino ter marcado um final para as protagonistas, Lidia, Marga, Carlota e Óscar decidem como vão terminar a história. “Ser fiel ao outro, custe o que custar, até as últimas consequências”.

Apesar do contexto de época, da fotografia e do figurino, a série retrata temas da atualidade, como a bissexualidade, a violência doméstica, o aborto, a transexualidade e, principalmente, a desigualdade de gênero e raça.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás