Jaffar Bambirra Jaffar Bambira | Foto: Ivan NIshitani

As múltiplas camadas de Jaffar Bambirra

Publicado em Entrevista, Filmes, Novela, Perfil, Séries, Streaming

O ator e músico Jaffar Bambirra está no ar em A vida pela frente, na Globoplay, e Ricos de amor 2, na Netflix

 

Por Patrick Selvatti

 

Em A vida pela frente, Jaffar Bambirra é Cadé | Crédito: Jorge Bispo

Quem assiste a série A vida pela frente, original Globoplay, certamente reconhece o ator que faz o protagonista masculino da trama. Jaffar Bambirra, de 25 anos, o Cadé, atuou em três novelas da Globo: Pega pega (2017), O sétimo guardião (2019) e Quanto mais vida, melhor! (2021). Além disso, ele também está no ar na Netflix, na sequência do longa Ricos de amor.

“Cantor desde que nasceu, compositor por desejo e ator por consequência”,  Bambirra lançou em junho, por meio do YouTube e do Spotify, o single Você venceu, composto em parceria com Tom Karabachian e parte de seu disco inicial, O menino que nunca amou.

Confira a entrevista com o Próximo Capítulo.

 

Liz, Cadé, Vicente, Marina, Beta, Tereza e JP em A Vida Pela Frente

 

À primeira vista, Cadé pode ser visto como mais um garoto típico da zona sul do Rio de Janeiro. Mas como você o diferencia para compor um personagem além do estereótipo?

O Cadé é um personagem cheio de camadas. A primeira e mais clara talvez seja esse garoto rebelde da zona sul, mas a gente vai conhecendo a história dele, as suas inseguranças, suas paixões e entendendo que tem muito ali. Ele é uma ebulição, um caos interno, um adolescente se entendendo e amadurecendo na marra. A gente fez um trabalho muito completo, na preparação com a Estrela Strauss, sobre cada personagem, entender suas motivações, tivemos um mês e meio de preparação todos os dias. É muito único esse tempo, isso foi muito importante para chegar no Cadé.

 

Falando em estereótipos, você teme ficar marcado como um ator que canta a ponto de ser chamado apenas para personagens relacionados com a música?

Não tenho medo não. Tenho muito claro pra mim os caminhos que quero seguir. Já fiz personagens que cantam e outros que não, todos diferentes um do outro também, não é algo que eu me preocupe muito. Quero estar em projetos que acredito, isso é o mais importante.

 

A vida pela frente é um convite para retornar 20 anos no tempo. Olhando para o futuro, como o Jaffar gostaria de estar daqui a 20 anos?

Nossa, muito difícil (risos). Gostaria de estar fazendo o que amo, e que isso me traga também a estabilidade que a gente precisa. Mas, não gosto muito de pensar na frente: 20 anos é muito tempo, tudo pode mudar.

 

Em Pega pega (2018), a primeira parceria com Valentina Herszage…
… que se repetiu, três anos depois, em Quanto mais vida, melhor (2021)