Ary Fontoura: “a bagunça que todo mundo gosta”

Compartilhe

Ator de 90 anos tem 5,2 milhões de seguidores no Instagram e encara 50ª novela, Fuzuê, que estreia em 14 de agosto

Por Patrick Selvatti

Quase um século de vida e uma disposição de causar inveja em muito garotão. No alto dos 90 anos, a vitalidade de Ary Fontoura é uma prova de que idade é só um número. Exemplo disso é sua forte atuação nas redes sociais, uma ferramenta descoberta durante a pandemia onde ele oferece entretenimento diversificado aos mais de 5,2 milhões de seguidores. Agora, o artista versátil, que acumula em torno de 50 novelas no currículo, encara um novo desafio: a novela Fuzuê, que estreia em 14 de agosto na Globo.

“Essa deve ser minha novela de número 50 na Globo e eu tenho o presságio de que será um sucesso. Fuzuê traz muitas referências de grandes sucessos e é a resposta para quem busca o DNA de uma novela das 19h. O autor, Gustavo Reiz, malandramente, captou recursos indispensáveis para um sucesso no horário. O diretor, Fabrício Mamberti, é um descarado que presta uma homenagem ao Jorge Fernando, que fez história nessa faixa de horário”, avalia o veterano ator, que tem na bagagem personagens marcantes como Nonô Correia (Amor com amor se paga), Florindo Abelha (Roque Santeiro), Coronel Arthur da Tapitanga (Tieta), deputado Pitágoras Mackenzie (A indomada) e Silveirinha (A favorita).

Nesse novo trabalho, Fontoura interpreta o Seu Lampião, ou Lumière, dono de uma casa de shows na Lapa. “Fuzuê é sinônimo de alegria, bagunça que todo mundo gosta. Este é um brilhante trabalho, pensado no público, por quem todos nós temos o maior respeito. è para o público que estamos trabalhando, para que se divirtam extraordinariamente. O sucesso é resultado do amor de quem faz e de quem vai assistir”, conclui o “blogueirinho da terceira idade” que todo mundo ama.

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 dia atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás