marcella-1 Crédito: Giselle Dias/Divulgação

Após novela na Record, Marcella Rica estará em série da Globo

Publicado em Entrevista

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Marcella Rica fala sobre a próxima série, quarentena e namoro com Vitória Strada

Depois de atuar em Topíssima, da Record, no ano passado, Marcella Rica começou 2020 encerrando as gravações da mais nova série da Globo, As filhas de Eva, produção ainda sem previsão de lançamento. Com direção artística de Leonardo Nogueira e nomes como Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo no elenco, a trama acompanha a história de três protagonistas que têm a vida entrelaçadas.

“Não posso falar muito sobre a minha personagem, pra não dar spoiler (risos). Mas é uma personagem que está ligada a uma das tramas principais, que conta a história de uma das protagonistas. Mas não tenho como adiantar mais. Filhas de Eva é uma trama muito interessante, sobre relações humanas e, em especial, sobre mulheres, sobre angústias e reflexos do patriarcado. Gostei muito de estar nesse elenco, ser parte disso. É um discurso que me representa, em um projeto com artistas que tem toda a minha admiração”, conta ao Próximo Capítulo.

Antes da pandemia, Marcella tinha decidido que esse seria um ano em que se dedicaria mais à Rica Conteúdo, produtora de conteúdo audiovisual, outra área que também trabalha. “Comecei a dirigir há uns cinco anos. Sou formada em cinema e, antes da produtora, dirigi alguns clipes, conteúdo de bastidores de séries”, explica.

Entrevista / Marcella Rica

Como foi a experiência de participar de uma série depois de um momento mais dedicado à novela?
Foi muito bom. Recebi um convite pra uma novela junto ao da série, foi uma escolha difícil, mas, além de ter me apaixonado muito pelo projeto como um todo, estava precisando bastante de um tempo pra me dedicar mais a minha produtora, estar mais presente fisicamente. E como o período de gravação da série era menor, tudo se encaixou perfeitamente.

Estamos num momento de pandemia, como tem enfrentado a quarentena?
Sigo trabalhando! A produtora segue firme e forte no home office. Estamos buscando soluções criativas para continuar produzindo e atendendo aos clientes, mesmo sem contato físico. Existe um descanso físico maior, por não estar mais viajando ou saindo pra gravar, mas, ao mesmo tempo, as preocupações crescem e a gente acaba tendo uma dificuldade maior em descansar a mente.

Quais são os seus planos para o ano de 2020?
Que difícil responder isso no momento que estamos. Tinha muitas metas para a produtora. Resolvi me dedicar bastante a ela esse ano, já que, ano passado, me dividi com a novela. Tenho uma série pra fazer como atriz também, mas ainda aguardando data até o fim do isolamento. Agora tudo está em transformação e o amanhã ,mais incerto do que nunca. Não consigo prever os próximos passos ainda em nenhuma das carreiras, mas sei que agora o que importa é manter o equilíbrio e buscar soluções pra nos reinventarmos e não pararmos de produzir.

Você assumiu o namoro com Vitória Strada recentemente. Como foi para vocês duas abrir essa informação para o público em geral?
Recebemos muito carinho e mensagens de pessoas agradecendo a coragem, se sentindo abraçadas de alguma forma. Sinto muito que ainda precise ser considerado um ato de coragem falar de amor abertamente, mas aquece o peito saber que a nossa história tem multiplicado amor por aí.

Você se iniciou na tevê como repórter do Fantástico. Como foi o seu início na atuação? O que te motivou a virar atriz?
Na verdade eu fazia Tablado e foi lá que me acharam e convidaram para fazer o quadro no Fantástico, meu primeiro projeto na TV, há 15 anos. No começo eu só amava fazer teatro, não havia uma grande corrida para ser atriz, só amava estar lá, me divertia, fiz amigos, se tornou minha segunda casa. E foi lá também que outros produtores de elenco foram assistir às minhas aulas e começaram os convites para testes e trabalhos. Só depois de alguns anos trabalhando, sentindo e abraçando a necessidade da arte na minha vida, que parei pra pensar sobre ser atriz. Mas antes de pensar, já era. Acho que o que me motivou a ser atriz foi ser atriz.

Você tem uma produtora de vídeos. Pretende, por exemplo, se dedicar a outros caminhos da atuação que sejam nos bastidores? Virar diretora, por exemplo?
Sim, a Rica Conteúdo é uma produtora de conteúdo audiovisual, que também oferece serviços de consultoria, criação de linha editorial e estratégia no digital. Comecei a dirigir há uns cinco anos. Sou formada em cinema e, antes da produtora, dirigi alguns clipes, conteúdo de bastidores de séries pro GNT e Canal Gloob, dirigi o show do Roberto Menescal com a Maria Luiza e, com a produtora, estamos indo pro terceiro ano de projetos que assinei a direção. Finalizamos há pouco as últimas duas campanhas da Rommanel, o canal da Fernandinha Souza, da Milena Toscano, diversos canais e projetos de empresas e artistas: Ivete Sangalo, Maytê Piragibe, Mica Rocha, websérie Hoje vai ter som da Bárbara Dias, diversos institucionais, campanhas da Margaux, conteúdos de bastidores, documentário do espetáculo musical Cantando na chuva (com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello), entre outros. Ainda não mergulhei na dramaturgia, digo na área de direção, mas, sem dúvida, está nos meus planos e espero que em um futuro não muito distante.