Bela Fernandes como Felipa em As aventuras de Poliana
bela Bela Fernandes se diverte e aprende como Felipa em As aventuras de Poliana Bela Fernandes como Felipa em As aventuras de Poliana

Apesar da pouca idade, Bela Fernandes encara com responsabilidade a Felipa de As aventuras de Poliana

Publicado em Entrevista

Bela Fernandes não é só atriz: ela também canta e compõe. Saiba mais sobre a Felipa de As Aventuras de Poliana!

A atriz Bela Fernandes se apressa em dizer que é o oposto de Felipa, vilã que interpreta na novela As aventuras de Poliana, do SBT. Mas, logo depois, a menina de 15 anos reflete: “O que eu teria de mais parecido é a personalidade. A Felipa é uma pessoa de personalidade forte e eu também sou bastante. Outra questão é das redes sociais que a Felipa está sempre falando com os seguidores dela. Eu confesso que sou bem viciadinha, estou sempre no Instagram”.

Bem-humorada e decidida, Bel contou ao Próximo Capítulo que se inspirou na Ludmila da série Violeta, na Carminha de Avenida Brasil e no filme Meninas malvadas para compor Felipa. Na entrevista a seguir, a atriz fala sobre as dificuldades de trabalhar tão cedo, os múltiplos talentos e ídolos na música e na tevê. Confira!

Leia entrevista completa com Bela Fernandes

Atriz Bela Fernandes
Bela Fernandes: ”De muitas coisas a gente acaba tendo que abrir mão pela nossa carreira, mas, se é o que a gente gosta de fazer, está tranquilo”

Você é atriz, cantora, apresentadora, youtuber e modelo. Sobra tempo para ser a Bela?
Mesmo com toda essa correria, eu tenho um tempo pra ser eu mesma. É um tempo que me desligo das redes sociais, que curto com meus amigos. Acho que isso é importante. Minha mãe ajuda bastante com esse auxílio, às vezes para eu poder ir num cinema ,sem muita pressão…

Como está sendo a experiência de participar de As aventuras de Poliana?
Gravar Aventuras de Poliana é uma experiência incrível, um aprendizado novo a cada dia. Eu aprendo com a minha personagem mesmo ela sendo vilã. Eu aprendo com os diretores, com as pessoas que eu gravo , com a psicóloga ー acho que todo dia é um novo aprendizado e eu amo gravar a novela.

Você tem muito a ver com a Felipa?
Eu não tenho nada a ver com a Felipa. Acho que nós somos muito opostas. O que eu teria de mais parecido é a personalidade. A Felipa é uma pessoa de personalidade forte e eu também sou bastante. Outra questão é das redes sociais que a Felipa está sempre falando com os seguidores dela. Eu confesso que sou bem viciadinha, estou sempre no Instagram.

Que outros jovens atores você admira?
Eu admiro muito os jovens que trabalham comigo justamente por entender o lado deles. Claro que tem outros artistas que eu acompanho que têm a mesma idade. Eu me lembro que quando eu era mais nova eu acompanhava muito o Justin Bieber. Para mim ele era perfeito. Hoje em dia, convivendo não só com pessoas que estão nessa área, como com Don Moreira, João Guilherme, a própria Larissa Manoela, a gente consegue ter mais contato e ter uma noção do que é por trás das câmeras.

E em quem você se inspira como atriz?
Como atriz nunca me inspirei em ninguém. Eu sempre busco fazer personagens novos e eu pego referências. Eu me lembro que para a minha personagem eu peguei a Ludmila da série Violeta, assisti a algumas cenas da Carminha de Avenida Brasil, ao filme Meninas malvadas

Você compôs a música Crush, que está na trilha sonora da novela. Como foi ouvir pela primeira vez a canção na TV?
A primeira vez (que ouvi na novela) eu lembro que eu estava jantando e minha mãe falou: “eles colocaram a música?” e estava tocando na novela. (risos) Foi uma surpresa muito gratificante até porque foi a primeira música que eu escrevi já pensando um pouco na minha personagem. Mas em momento nenhum passou pela minha cabeça tocar na novela e sempre que toca pra Felipa é aquela sensação como se eu estivesse escutando pela primeira vez. É um orgulho muito grande.

A novela e a música falam de um universo que você vive: a adolescência. Dá para ser atriz e ainda se dedicar aos amigos, crushes, escola, etc?
Dá, sim. De muitas coisas a gente acaba tendo que abrir mão pela nossa carreira, mas, se é o que a gente gosta de fazer, está tranquilo. Às vezes tem uma festa que não consigo ir porque tenho evento mas eu sempre dou um jeito: levo amigos para ir junto, qualquer folga para mim é motivo de fazer festa e viajar, sair… Às vezes em plena quarta feira eu chamo meus amigos pra virem aqui em casa pra matar saudades e ter um tempinho com eles .

Você sente que sacrifica alguma coisa da sua vida por causa da arte?
Muitas coisas a gente acaba tendo que sacrificar justamente por questão de agenda. Então, tem que gostar muito do que faz pra continuar nessa carreira porque é bem difícil, ainda mais na idade que eu estou. Para mim, tudo é uma brincadeira com um pouco de responsabilidade. Quando você faz o que gosta tudo vira uma diversão.

Quando a gente via você à frente do Bom dia & Cia, tinha a sensação de que você se divertia bastante. Atuar e apresentar, para você, é mais brincadeira ou é um trabalho sério?
Eu lembro que no Bom dia e cia eu tava bem nervosa. Tem até alguns momentos que eu ficava meio travada, sem saber o que responder. Mas é tudo um aprendizado. Hoje em dia, pra falar em público, eu falo que aprendi com o Bom dia e cia porque era um programa ao vivo, então tinha que aprender ali na marra. É claro que um trabalho não vai ser 100% brincadeira porque tem as responsabilidades, mas acaba sendo bem mais tranquilo até porque é um elenco bem gostoso de gravar, todo mundo ali é praticamente nossa segunda família, as coisas ficam bem mais leves.

Você sabe o que vai fazer quando terminar o ensino médio? Continuará sendo atriz ou vai tentar outra carreira?
Eu pretendo, sim, seguir a carreira de atriz. Eu falo que, se eu não estiver na frente das câmeras, eu quero estar atrás, quero fazer faculdade de cinema para aprender a dirigir, roteirizar, para gravar, para ser qualquer coisa que esteja envolvida na área artística, mas é claro que, primeiramente, meu sonho é ser atriz e cantora. É a minha primeira opção.