Aos 17 anos, Guilherme Cabral é um jovem experiente

Compartilhe

Guilherme Cabral fala sobre a experiência de fazer a primeira novela de época, Nos tempos do imperador

Aos 17 anos de idade, o ator Guilherme Cabral encara a quarta novela da carreira. O jovem vive Dominique, filho de Luísa (Mariana Ximenes) e Eugênio (Thierry Tremoroux), em Nos tempos do imperador. A delicada relação do adolescente com a condessa de Barral vai render muitas cenas dramáticas para a dupla. Isso vai exigir que Guilherme contracene com atores adultos e mais experientes do que ele.

“Durante toda minha carreira, trabalhei majoritariamente com adultos e isso é excelente. Estar contracenando com atores com uma enorme bagagem de experiência, faz com que eu aprenda mais em cada cena, em cada observação, em cada conversa”, afirma Guilherme, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Nos tempos do imperador é a primeira novela de época de Guilherme, que esteve no elenco de Pega Pega, Verão 90 e Amor de mãe. “As principais diferenças de Nos tempos do imperador, com certeza, são os extremos cuidados dos roteiristas ao redigir a história do Brasil, as vestimentas e também, o modo de se portar e de falar de cada personagem” afirma Guilherme.

Aplicado, o rapaz acrescenta que estudou o que achou de Dominique. “Gostaria de ter encontrado mais informações sobre quem ele foi, mas não existem muitos relatos”, lamenta o ator, que é encantado com a França, desde a indústria automobilística até a gastronomia e confeitaria do país de Dominique. Uma viagem à França está nos planos do ator para o futuro.

Geralmente, na idade de Guilherme, os jovens ainda não sabem com certeza que carreira profissional seguir. Com ele é diferente. “A partir do meu primeiro trabalho na televisão, ser ator, com certeza, virou um sonho de profissão a ser seguido. Estou no caminho e sei que com muita dedicação e pé no chão, eu posso sim realizar essa vontade profissional. A área da direção também me enche os olhos, quem sabe no futuro?”, afirma.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás