Aos 17 anos, Guilherme Cabral é um jovem experiente

Compartilhe

Guilherme Cabral fala sobre a experiência de fazer a primeira novela de época, Nos tempos do imperador

Aos 17 anos de idade, o ator Guilherme Cabral encara a quarta novela da carreira. O jovem vive Dominique, filho de Luísa (Mariana Ximenes) e Eugênio (Thierry Tremoroux), em Nos tempos do imperador. A delicada relação do adolescente com a condessa de Barral vai render muitas cenas dramáticas para a dupla. Isso vai exigir que Guilherme contracene com atores adultos e mais experientes do que ele.

“Durante toda minha carreira, trabalhei majoritariamente com adultos e isso é excelente. Estar contracenando com atores com uma enorme bagagem de experiência, faz com que eu aprenda mais em cada cena, em cada observação, em cada conversa”, afirma Guilherme, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Nos tempos do imperador é a primeira novela de época de Guilherme, que esteve no elenco de Pega Pega, Verão 90 e Amor de mãe. “As principais diferenças de Nos tempos do imperador, com certeza, são os extremos cuidados dos roteiristas ao redigir a história do Brasil, as vestimentas e também, o modo de se portar e de falar de cada personagem” afirma Guilherme.

Aplicado, o rapaz acrescenta que estudou o que achou de Dominique. “Gostaria de ter encontrado mais informações sobre quem ele foi, mas não existem muitos relatos”, lamenta o ator, que é encantado com a França, desde a indústria automobilística até a gastronomia e confeitaria do país de Dominique. Uma viagem à França está nos planos do ator para o futuro.

Geralmente, na idade de Guilherme, os jovens ainda não sabem com certeza que carreira profissional seguir. Com ele é diferente. “A partir do meu primeiro trabalho na televisão, ser ator, com certeza, virou um sonho de profissão a ser seguido. Estou no caminho e sei que com muita dedicação e pé no chão, eu posso sim realizar essa vontade profissional. A área da direção também me enche os olhos, quem sabe no futuro?”, afirma.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás