Institucional Luciano Huck e Pedro Bial

Ao ficar na Globo, Luciano Huck troca o duvidoso pelo certo

Publicado em Programas

Em entrevista a Pedro Bial, no Conversa com Bial, Luciano Huck confirma que irá para os domingos, ocupar a vaga de Fausto Silva, de passagem marcada para Band

Depois de muita especulação, Luciano Huck bateu o martelo e revelou no Conversa com Bial de terça-feira (15/6) que renovou o contrato com a Globo e que irá para a vaga de Fausto Silva ano que vem. Assim, encerram-se dois mistérios: um sobre a tão falada candidatura de Huck à presidência da República, outra sobre quem ocuparia a faixa ocupada pelo Domingão do Faustão.

Com essa decisão, Huck deixa para trás o duvidoso de uma campanha eleitoral que promete ser uma das mais baixas desde a redemocratização e abraça o certo do que sabe fazer de melhor: comunicar-se com seu público. Huck é um dos melhores ー  se não o melhor ー  apresentador da Globo atualmente. Se o formato do Caldeirão do Huck agrada são outros 500.

Além do que, com as fichas que tem hoje, a Globo ou tiraria Tiago Liefert do BBB justamente quando ele acertou o tom ou desfalcaria as manhãs de Ana Maria Braga. Dois riscos que a emissora conseguiu evitar. Fica aberta a lacuna de sábado à tarde, para a qual o nome de Ana Maria também costuma ser lembrado, assim como os de Fernanda Gentil e Angélica, esposa de Huck. Novidades, como Xuxa e Marcos Mion, também não devem ser descartadas.

Confira alguns dos principais pontos da entrevista de Luciano Huck a Bial

Luciano Huck

Assumir as tardes de domingo
“Poder fazer um programa popular, que tenha a mensagem positiva, de esperança, que as pessoas se divirtam, se inspiram, se emocionem, eu estou vendo esse desafio como o mais importante da minha carreira e vou dedicar cada dia, cada minuto pra que ele seja um espelho da nossa sociedade e de tudo que a gente tem de bom”.

Conversa com Faustão
“É um privilégio ocupar o horário que ele construiu, asfaltou, plantou as árvores… é um privilégio enorme. Essa conversa vai ser boa no dia que acontecer, tenho certeza que vai ser uma conversa construtiva e de muito respeito.”

Candidatura à presidência
“Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca me lancei. Eu posso explicar o que vem acontecendo da porta pra dentro. Eu sou um homem da comunicação. Estou há 21 anos, literalmente, rodando o país inteiro por causa do Caldeirão do Huck e isso me colocou diante de uma realidade muito forte, que é a realidade desse país. A televisão me proporcionou conhecer o país de um jeito muito profundo.”

Política
“Conhecer essa realidade do país me fez tentar buscar soluções. E aí vem o destino escrever a história de um jeito estranho. Vem uma pandemia e me tranca em casa por mais de um ano. Eu adoro reunir ideias, pessoas, propor soluções. Minha trajetória até hoje não foi partidária, nem eleitoral, ela foi política. Porque a política transforma”.

Posicionamento
“Eu não vou deixar esse debate. A gente precisa superar essa divisão do país, essa polarização. Eu vou tá pra sempre nesse debate, enquanto a gente não resgatar a capacidade de dialogar, de construir juntos”, declarou Huck. “O Brasil tá tão desorganizado, tão sem noção, que ele tá matando grávida à luz do dia quando ela vai visitar a avó.

O voto em 2018
“Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que tá acontecendo. Eu votei em branco na última eleição, é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo”.

Angélica
“A Angélica foi o melhor presente que a vida me deu. O destino ter nos cruzado em algum momento foi um presente da vida. É uma mulher que me faz melhor a cada dia, que potencializa o melhor de mim.”

Acidente
“Eu realmente acho que eu nasci duas vezes. Nasci em 3 de setembro de 71 em São Paulo e depois a gente nasceu de novo no dia 24 de maio de 2015, a 130km de Campo Grande. Quando passou a história toda, as crianças eram muito pequenas. A gente chamou elas para conversar semanas depois”