CBNFOT011020200066 Crédito: Globo / João Miguel Jr. Divirta se. Angélica no programa Simples Assim.

Angélica está de volta à televisão com Simples assim

Publicado em Programas

Programa Simples assim estreia neste sábado (10/10), às 15h10, na Globo

“Hoje eu quero dividir com o público aquilo que me faz bem”. É assim que a Angélica define, em coletiva de imprensa, o significado e o conceito por trás da atração Simples assim, programa que a loira estreia neste sábado (10/10) às 15h10 após Toma lá, dá cá. Depois de dois anos fora do ar com o fim de Estrelas, a apresentadora retorna à telinha da Globo com uma atração em que promete debater temas universais, como felicidade, amor e família.

A cada episódio, haverá a introdução de um tema central contextualizado em conversas e quadros, com participação de anônimos, famosos e especialistas. Na estreia, o assunto será “A curva da felicidade”, construída com base em diferentes estudos. Em uma dinâmica, os convidados, de diferentes faixas etárias, contarão as experiências que mostram por que os mais jovens e os mais velhos estão na extremidade da curva, em uma posição mais confortável perante àqueles com idade média entre 35 e 50 anos, que estão na fase mais crítica da vida. A atração foi toda gravada antes de pandemia de covid-19.

Ainda no primeiro episódio, os atores Marcus Caruso, João Côrtes, Luis Miranda e Welder Rodrigues participam de esquetes em que contracenam com Angélica. Após a exibição, a apresentadora conversa com o quarteto também sobre o tema central do dia no Simples assim.

“A ideia do programa é fazer bem às pessoas, ser uma companhia para elas e propor a reflexão. Espero que cada um que assista se sinta acolhido. Através dos temas que escolhemos mostrar, o que buscamos é a identificação, trazer as pessoas para dentro do programa, mesmo que elas estejam do outro lado da tela”, explica.

Além da exibição na tevê, Simples assim terá uma versão reduzida em podcast disponível nos principais aplicativos digitais. O primeiro episódio já está disponível e traz a conversa da apresentadora com Marcos Caruso e João Côrtes. Ouça aqui.

Duas perguntas// Angélica, apresentadora do Simples assim

Crédito: Globo / João Miguel Jr. Divirta se. Angélica no programa Simples Assim.

Que Angélica o público vai reencontrar no programa?
Olha, é a Angélica que o público já conhece, mas uma Angélica mais feliz, mais inteira e no papel de aprendiz. Como eu comecei muito cedo, sempre tive uma trajetória acompanhada por todos, e de forma muito espontânea. As coisas que aconteceram na minha vida eram transmitidas através da televisão, sem personagem, mas agora tem uma Angélica mais segura do que está fazendo, que teve um tempo para se planejar, para escolher, decidir sobre esse novo “filho” que está nascendo. A alegria e o prazer que batem quando você tem tempo para fazer as coisas são muito maiores, e a gente fica mais inteiro naquilo.

Os fãs aguardavam ansiosos sua volta. Feliz com o reencontro?
Estou muito feliz de voltar, de estar de volta à televisão e também estou com muita saudade. Esse tempo que a gente deu, essa pequena distância, foi muito legal e fundamental para aumentar a vontade de estarmos juntos de novo.