CBNFOT170420190405 2019. Crédito: Disney Channel/Divulgação. Cultura. André Lamoglia na segunda temporada da série Juacas.

André Lamoglia fala sobre a segunda temporada de Juacas, que estreia na segunda

Publicado em Entrevista, Séries

Série infantojuvenil do Disney Channel, Juacas está de volta a programação. Ao Próximo Capítulo, um dos protagonistas André Lamoglia fala da estreia da nova temporada

A partir de segunda-feira (22/4) o ator André Lamoglia volta ao ar com a estreia da segunda temporada da série infantojuvenil Juacas, no Disney Channel. O retorno à tevê ocorre no mesmo ano em que o artista estreou nos cinemas em Eu sou mais eu, filme protagonizado pela youtuber Kéfera. No seriado, Lamoglia dá vida a Rafa Smor, um dos integrantes do time de surfistas Juacas, que, na segunda temporada, começam separados após a derrota no Campeonato Anual de Onda Super Surf.

Entrevista // André Lamoglia

Crédito: Disney Channel/Divulgação. Cultura. André Lamoglia na segunda temporada da série Juacas.

Como você entrou no elenco de Juacas?
Para a primeira temporada, eu fiz alguns testes e passei por algumas etapas, ao todo foram três. Primeiro mandei um vídeo de casa mesmo, feito no celular. Depois fiz um teste presencial e por um ótimo em São Paulo. Sou do Rio de Janeiro e fui para lá com mais cinco atores. Foi um prazer e continua sendo poder estar trabalhando numa empresa que eu acompanhei desde criança. Mas foi uma surpresa, na verdade.

A primeira temporada foi lançada em 2017. Como foi a receptividade do público?
A repercussão da primeira temporada foi muito boa. Eu fiquei surpreso. E teve uma repercussão mundial, porque é um canal mundial. A série passou na América Latina toda e alguns países da Europa. Então eu recebo mensagens de gente de vários países. Esse reconhecimento é muito gratificante e também mostra que foi um bom trabalho.

Qual será o enredo do Rafa na segunda temporada?
Na segunda temporada, o meu personagem tem, a princípio, dificuldade de reunir os Juacas. Eles começam a temporada separados. Então, o Rafa tem essa dificuldade de juntar todos. Um ponto interessante desta temporada é que a relação entre os personagens será mais explorada, as relações amorosas, os conflitos entre as equipes. Também tem a novidade da parte musical.

Como será essa parte musical?
Nesta temporada, um dos cenários tem um karaokê, onde os personagens vão. Tivemos, inclusive, a participação de cantores, como o Saulo, ex-Banda Eva. Isso dá uma outra cara para a série. Alguns atores já cantavam da vida mesmo, mas quem não cantava teve preparação, com aulas de canto.

Crédito: Disney Channel. André Lamoglia divide a cena com Nuno Leal Maia: “É um prazer, porque eu posso aprender muito com ele”

Na série, você é um surfista. Você já surfava antes?
Eu já tinha contato com o surf antes porque eu moro no Rio de Janeiro. Mas não era nada forte. Depois que a gente foi gravar a primeira temporada, fizemos uma preparação de dois meses surfando em Florianópolis. Isso me deu ainda mais gosto pelo esporte, que comecei a praticar e estou surfando até hoje.

Apesar da série ter um elenco maior de artistas da nova geração, há nomes de peso como Suzy Rêgo e Nuno Leal Maia. Como é atuar lado a lado dessas estrelas?
Eu, por exemplo, tenho muita cena com o Nuno Leal Maia e é um prazer, porque eu posso aprender muito com ele. Não só gravando nas cenas, mas também fora, com as atitudes. Para mim é um prazer, já que, teoricamente, estou começando.