Ator brasileiro André Lamoglia conta como foi a experiência de fazer a série Elite, mesmo sem revelar muitos detalhes do personagem
Se pudesse adiantar o tempo, o ator André Lamoglia com certeza o faria. A data escolhida seria a da estreia da quinta temporada de Elite, ainda não divulgada. Isso porque o brasileiro está confirmado no elenco da trama espanhola cuja quarta sequência estreou na última sexta-feira (18/6), no streaming.
André ainda faz mistério sobre o personagem que viverá na trama. Pela idade do rapaz, podemos supor que será um aluno do Las Encenas. Mais é difícil tentar adivinhar. Em entrevista ao Próximo Capítulo, o ator não revelou o nome do personagem e nem se ele é brasileiro ou não.
“Ainda não posso antecipar se ele é brasileiro ou não, mas o que percebo é que Elite tem um casting muito plural. Recentemente também se juntaram ao elenco uma atriz argentina e um ator francês. É muito interessante essa mistura de culturas”, afirma André.
Para André, que se mudou para Madri por causa das gravações, atuar em Espanhol não é uma novidade. “O espanhol no meu meio de trabalho já é uma realidade desde 2019, quando comecei a gravar a série Disney Bia, na Argentina e totalmente em espanhol”, lembrou.
O brasileiro comemora esse intercâmbio que o levou a estrelar uma produção internacional do porte de Elite: “É enriquecedor como artista poder trabalhar em diferentes culturas, produções… O streaming tem permitido, mais do que nunca, essa espécie de intercâmbio. E ter a possibilidade de ter seu trabalho reconhecido a nível mundial é incrível.”
Agora, é se concentrar nas gravações, driblar a ansiedade e se preparar para encarar a responsabilidade. A receita? “Estou dando meu melhor e me divertindo, assim as coisas fluem mais fáceis”, ensina André.
Duas perguntas // André Lamoglia
Você está morando em Madri para a série. Como tem sido passar por esse período de pandemia longe do Brasil?
A pandemia é uma realidade triste no mundo todo e aqui também, infelizmente. Mas com todos os cuidados e protocolos sendo seguidos, tem sido possível seguir meu trabalho com segurança por aqui. A única dificuldade é a saudade da família e dos amigos, converso muito com eles por Facetime e torço para que, mais para frente, estejamos todos vacinados e livres desse vírus, podendo, assim, voltar a nos ver pessoalmente.
Você participa do projeto Nat Geo Run. Qual a importância de termos atores e personalidades engajados na luta pelo meio ambiente?
A partir do momento que se estabelece, verdadeiramente, uma consciência ambiental é muito difícil voltar atrás. Temos que mudar muitos de nossos hábitos para que seja possível ter qualidade de vida também daqui a 30 anos. Li recentemente em uma matéria que dizia que se daqui 31 anos não fizermos nada, haverá mais plástico no oceano do que peixes e isso é assustador!
Sobre a importância de atores e personalidades engajados na luta pela preservação da natureza, é notório que a voz de pessoas tidas como “públicas” tem um alcance maior. Então, unir forças é, de certa forma, contribuir para um planeta mais saudável.