Análise BBB 23: possível expulsão é a melhor expectativa da edição (até agora)

Publicado em Reality show, Sem categoria

A briga da tarde desta segunda foi um fato que surpreendeu o público e viralizou nas redes de forma inesperada e orgânica — algo cada vez mais raro no reality

Parece que foi ontem: o Big Brother Brasil invadindo todas as redes sociais com o icônico paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior. Um fato orgânico, sem influência da produção, sem nenhum cenário “criado” mecanicamente, uma boa definição da palavra “reality” dentro de um dos maiores reality shows no Brasil.

O evento, contudo, apesar de marcante, já passa dos três anos do atual BBB. Hoje em dia, as ações do reality passam por uma marasmo misturado com “medo do cancelamento”, que nem mesmo as tentativas da produção conseguem chacoalhar.

Uma rara mudança ocorreu nesta segunda-feira (27/2). Sem pressão do Big Boss, Bruna engatou uma briga de grandes proporções com Ricardo. No meio da confusão, a atriz “esbarrou o braço em Amanda” (segundo texto da própria Globo, no site oficial do BBB 23) e gerou o possível maior engajamento da casa nas redes sociais.

A grande questão era: Bruna deve ser expulsa por “esbarrar” — sem intenção — em Amanda?

A pergunta tomou o feed de diversos internautas, levou o assunto ao topo dos Trending Topics do Twitter e a rede Globo aproveitou a onda ao fazer… nada.

O assunto segue rendendo e a emissora, acertadamente, deixou a decisão para a edição do dia.

E deve sair?

Diferente da Globo, este que vos escreve não vai fugir da grande questão: não, não acho que Bruna deva ser expulsa.

A agressão depende de certo grau de vontade para chegar à expulsão. E mesmo que em outros casos, essa vontade possa ter sido incompleta (como no balde na cabeça de Maria na Natália), ela existiu.

Não parece ter sido o caso de Bruna (com Amanda). É bom fazer esse parêntese, porque caso o “esbarrão” tivesse sido em Ricardo, a história seria outra. A expulsão precisaria ser imediata.