Amor e sorte aposta na ciência e na arte juntos para salvar o mundo

Compartilhe

Último episódio de Amor e sorte deve assumir tom otimista. Caio Blat e Luísa Arraes são os protagonistas da vez

Em tempos de pandemia é comum pensarmos que o mundo não tem mais jeito, que é o fim mesmo. O último episódio da série Amor e sorte vem em tom otimista dizer que não é bem assim. Escrito a seis mãos por Jorge Furtado, Caio Blat e Luísa Arraes, A beleza salvará o mundo é estrelado por Caio e Luísa e vai ao ar nesta terça-feira (29/9), após A força do querer.

Jorge Furtado explica que o mote para o episódio foi mostrar que a salvação vem pela união da arte e da ciência. Desta forma, Caio vive o químico aspirante a cineasta Manoel e Luísa, a atriz Teresa. “O episódio tem essa função de entreter e de mostrar a importância da arte para a saúde mental da gente”, afirma Furtado.

Depois de um fim de semana intenso juntos, Manoel e Teresa são surpreendidos pelo isolamento e pela impossibilidade de ele voltar para casa. Então, o rapaz resolve fazer um filme registrando o momento. “Aí é que eles vão se conhecer e tem toda uma descoberta nova. É o amor e sorte da série: é a sorte de estarmos, neste momento, ao lado de um amor. Se é ao lado de quem amamos, passamos por isso com mais facilidade. Acredito que as pessoas sozinhas estejam sofrendo mais”, reflete Caio.

Assim como os outros episódios de Amor e sorte, A beleza salvará o mundo foi gravado respeitando o isolamento social, com Caio e Luísa assumindo várias funções técnicas. “A minha casa virou a casa da Teresa. Essa experiência é como se fosse uma residência médica, com a gente operando com o professor do lado. Foi como se fizéssemos uma faculdade em três semanas”, compara Luísa.

A parceria de Jorge, Caio e Luísa foi além da relação entre autor e atores. O trio escreveu o texto junto. “O trabalho foi colaborativo: um corta aqui, o outro costura ali”, lembra Jorge. “A gente ia se ajustando, discutia. Mas era para o bem do trabalho”, completa Caio, que agora quer dirigir na televisão. “Eu já ia dirigir uma novela com o Pedro Vasconcelos quando a produção parou por causa da pandemia. Daí eu pensei: agora tenho que dirigir e veio a proposta do Jorge”, lembra.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

21 horas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

5 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

1 semana atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás