Institucional

Alejandro Claveaux vive um ícone da sofrência em Rensga hits!

Publicado em Séries

Alejandro Claveaux fala sobre os desafios de viver Deivid Cafajeste e o sucesso da série Rensga hits!

Deivid Cafajeste é um ídolo da sofrência. Com o hit-chiclete Doideira na banheira estourado, lançando várias coreografias e bombando entre as fãs, ele é um ícone. Esse é o personagem masculino de maior destaque em Rensga hits!, série do Globoplay que vem se destacando na audiência.

Intérprete do cantor, Alejandro Claveaux conta ao Próximo Capítulo que se divertiu em cena. “As canções tinham uma estrutura de bailarinos, coreografia e presença de palco. O clipe foi muito divertido de fazer. Doideira na banheira é uma música que representa bem o universo do personagem. Consegui me conectar diretamente com ele”, afirma o ator, que ainda se reconectou com as origens.

Nascido em Goiânia, cidade onde se passa a série, Alejandro tem muitos amigos cantores sertanejos e ouvia muita moda de viola em casa. “Talvez o maior desafio tenha sido cantar e dançar ao mesmo tempo uma vez que os shows eram “ao vivo”. Foi um processo divertido”, completa.

Alejandro comemora o sucesso de Rensga hits e tenta explicar o fenômeno. “Acredito que o sucesso se dê majoritariamente por ser uma história de sonhos. Outro ponto forte são as canções originais, que, além de muito bem produzidas, ajudam a contar essa história”, afirma.

Mas não pense que Rensga hits é apenas sobre o mundo do entretenimento. O arco dramático de Deivid, por exemplo, vai bem além. O cantor é homossexual, mas esconde isso da imprensa para manter a fama de conquistador. Quando ele se apaixona por Kevin (Samuel de Assis) ele tem que tomar uma difícil decisão.

“Estamos em 2022 e é inaceitável que ainda questionem a sexualidade das pessoas. Mas estamos num processo de transformação e venho percebendo que já avançamos. Ainda é pouco em se tratando de um dos países que mais matam homossexuais no mundo. O que piora esse cenário é termos um governo que incita mais violência e intolerância à diversidade”, comenta o ator. “Eu e o Samuel nos preocupamos em representar as cenas românticas e sensuais de forma que elas tivessem o mesmo peso e potência de uma cena heterossexual. Batalhamos por isso”, completa.

Alejandro finaliza dando um recado aos muitos Deivids que sofrem por aí: “Coragem que nenhuma mentira vai te proteger da verdade. Não dá pra ser feliz existindo só pela metade.”