a culpa do cabral Crédito: Cleuby Trevisan/Divulgação

A culpa é do Cabral volta à programação nesta terça-feira com nova temporada

Publicado em Programas

Nova temporada de A culpa é do Cabral traz quadros e cenário inédito. Veja o que elenco contou sobre os novos episódios!

O programa humorístico A culpa é do Cabral retorna à programação do Comedy Central nesta terça-feira (2/6). A partir das 23h, o canal exibe o primeiro dos 13 episódios da nova temporada, que, como de costume, traz algumas novidades. A começar pelo cenário. “Ficou lindo. Deixa a gente bem pertinho da galera e ainda mais com a ideia de um bate-papo entre amigos”, comenta Thiago Ventura, um dos integrantes do quinteto.

Gravada antes da pandemia em um teatro com a presença do público, a nova temporada terá quadros inéditos, além da participação de convidados especiais. Tiago Abravanel, Cauê Moura, Thayse Teixeira, Bruna Louise, Fábio Rabin, Diogo Portugal, Afonso Padilha e Sheila Mello estão entre os nomes. “Não posso dar spoiler, mas sempre temos games novos”, diz Ventura fazendo mistério.

No entanto, Fabiano Cambota, outro humorista da atração, revela o que vem por aí ao Próximo Capítulo: “Para cada temporada, a gente traz algumas novidades. Essa tem um palco diferente, maior interatividade com o público, participação na rua. A gente busca novidade sem perder a essência, que é um humor muito natural e íntimo. A culpa é do Cabral é uma grande conversa de boteco que trouxemos para dentro de casa. E não é uma conversa só entre nós cinco como amigos, é com o público também”.

Crédito: Cleuby Trevisan/Divulgação

A culpa é do Cabral é uma versão da atração argentina La culpa és de Colón, mas como o programa deu tão certo no Brasil acabou virando referência no mundo pelo humor diferenciado. “Todos fazemos stand-up (comedy) que é estigmatizado como americano. Mas hoje, fora o fato que estamos com microfone na mão, a gente tem um jeito nosso, original. Temos que exaltar isso. O programa traz, na verdade, uma coisa muito brasileira, com um ritmo veloz e ágil de humor”, analisa Cambota.

Sobre o lançamento da temporada, na quarentena, ambos, esperam que seja uma distração para o público de casa. “Acredito que qualquer coisa que distraia as pessoas nesse momento esquisito do mundo é muito importante, e se for comédia ainda melhor. Então, com certeza, teremos uma grande estreia”, avalia Ventura.

O time do A culpa é do Cabral é formado ainda por Nando Viana, Rafael Portugal e Rodrigo Marques. Novos episódios às terças, às 23h, no Comedy Central.