A grande família voltou a ser exibida na Globo no lugar do Vídeo show com o especial O álbum da grande família!
Com o fim do Vídeo show no início de janeiro, a Globo teve que rapidamente acionar o catálogo de atrações da casa para ocupar o espaço deixado pelo programa. Depois de exibir duas novelas ao mesmo tempo no Vale a pena ver de novo — Belíssima e Cordel encantado –, a emissora passou a transmitir o especial O álbum da grande família, que reúne episódios dos 14 anos da produção.
A reexibição da família Silva na telinha mostra que os personagens eram pra lá de divertidos e carismáticos, o que justifica o sucesso da atração que ficou no ar de 2001 a 2014 na programação da Globo. A começar pelos patriarcas Lineu (Marco Nanini) e Dona Nenê (Marieta Severo), que faziam tudo pelos filhos Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser — relembre aqui nossa entrevista com a atriz).
Sem contar as presenças de Agostinho Carrara (Pedro Cardoso), o marido trambiqueiro de Bebel; o amigo do casal Lineu e Dona Nenê e dono da pastelaria do bairro, Beiçola (Marcos Oliveira); a melhor amiga de Dona Nenê, Marilda (Andréa Beltrão); o melhor amigo de Lineu, Mendonça (Tonico Pereira); e Paulão da Regulagem (Evandro Mesquita), um dos últimos a entrar no time da produção.
E, como o Álbum da grande família revisita todos os melhores episódios dos muitos anos de história da produção, o especial tem espaço para saudoso Seu Flor, papel do falecido ator Rogério Cardoso, que apareceu durante três temporadas da atração e deixou muita saudade!
Quem era seu personagem favorito em A grande família? Clique aqui e deixe seu voto! Caso o seu preferido não esteja aqui, deixa nos comentários!