Os profissionais do MasterChef perderam a cabeça e transformaram a competição num enorme bate boca. Saiba como foi o episódio desta semana!
Os chefs que disputam o título do MasterChef desta temporada mostraram, no programa de terça-feira (2/10), que são mesmo é profissionais na arte de bater boca. O episódio teve duas provas tensas, uma treta que ainda vai render e muito mais. Confira!
A primeira prova da noite foi em equipe e desafiava os profissionais no que mais os apavora no MasterChef: sobremesa! Os times tinham que servir, cada um, um banquete com cinco sobremesas à base de chocolate. Por terem vencido as provas do episódio anterior, Rafael e William eram os capitães. Liderado por Rafael, o lado vermelho tinha Manu, Heaven, Daniel e Marcela. Adriana, André, Roberta e o representante de Brasília Thales completaram o time azul.
“Prefiro ficar com o William porque não gosto do Rafael. O que muita gente não sabe aqui é que eu sei trabalhar com chocolate. Tem muita coisa que eu sei fazer e eles não sabem que sei”, provoca Thales.
As brigas foram também internas: os aventais vermelhos não se entendiam por causa da temperagem do chocolate; Rafael e Daniel discutem o tempo todo por causa de uma receita de Daniel que não dava certo; Thales criticou o bombom de Adriana (que acabou dando certo) e por aí vai.
Na hora da avaliação, os jurados do MasterChef, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça destacaram que os cardápios eram bem distintos: o time vermelho era mais clássico e o azul apostou na ousadia.
O resultado foi mais do que claro. O presidente da marca de chocolate patrocinadora do MasterChef, Alê Costa, se rendeu ao menu vermelho e ainda pediu autorização a Rafael para servir a sobremesa com espuma de cacau na festa da empresa. Ana Paula Padrão não perdeu a piada e, na hora de anunciar o placar dos convidados, fez questão de procurar dentro da urna o único voto para o time azul. A vitória dos vermelhos foi por 89 a 1!
Saiba como foi a prova de eliminação do MasterChef!
De volta ao estúdio, o momento era de prova de eliminação. Mas não sem antes eles voltarem a falar da polêmica do chocolate do dia anterior. A turma do deixa disso prevaleceu e os cozinheiros ー menos Thales ー chegaram à conclusão de que isso não foi determinante para o resultado da prova.
Como manda o figurino do MasterChef, os vencedores da prova em equipe subiram ao mezanino e estavam livres da eliminação. Agora, Thales, William, André, Adriana e Roberta se enfrentaram numa prova de comida japonesa. Como punição pela derrota, William teve que tirar 15 minutos de dois participantes. Ele escolheu ele mesmo e André. Foi engraçado ver os dois esperando a hora de cozinhar: William pulava, corria, se mexia sem parar e André meditava.
Ao saber qual seria a prova, Roberta e Thales comemoraram: ela se sentia à vontade com o tema e ele disse que “estuda bastante” sobre o assunto. Estudioso esse rapaz!
Apenas Adriana parecia meio perdida e nervosa na prova. Ainda mais porque, a 13 minutos do fim da prova, ela deixou a forma onde estava o tofu (base da receita dela) cair no chão. Teve que recomeçar.
Parece que isso acabou afetando o resultado dela na prova. Aliás, na bela prova. Os jurados elogiaram todos os participantes, mas concordaram que havia sido de Adriana o pior prato. O melhor foi a guioza preparada por André.
Enquanto Adriana se despedida dos jurados ー despedida meio sem gracinha, por sinal ー , Thales e Daniel conversavam sobre… o chocolate! Parece que essa novela vai ter próximos capítulos. Eba!