Em cena de qualidade discutível, Remy foi assassinado com 14 facadas. Quem você acha que está por trás do assassinato do personagem de Segundo sol?
A cena do assassinato de Remy, personagem de Vladimir Brichta em Segundo sol, tem tudo para entrar na história. Mas não de uma maneira muito gloriosa: não me lembro de uma cena de assassinato tão pouco crível ー e porque não dizer mal feita? ー nos últimos anos.
Para a Polícia, a principal suspeita de ter matado Remy com 14 (!!) facadas é Luzia (Giovanna Antonelli), mas é muito improvável que seja ela a real assassina. O público vê que ela vai ao local do crime por causa de uma armadilha criada para ela por Remy, Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco). Remy atrai Luzia dizendo que vai apresentar a ela a filha que ela teve com Beto (Emilio Dantas) e que ela acha que estava morta. Quando ela chega lá, seguindo um plano de Laureta, Remy dopa Luzia. A marisqueira acorda ao lado de Remy esfaqueado ー foram 14 golpes! -, suja de sangue e com a faca do crime na mão.
Uma denúncia falsa leva Beto ao local do crime. O cantor chega bem na hora que, ainda desorientada, Luzia acorda e a flagra com a arma nas mãos. Ele se desespera ao ver o irmão morto. Luzia diz que não está entendendo nada e, para se incriminar (não há outro motivo!), foge. Sim… suja de sangue e de ônibus.
Galdino (Narcival Rubens) estava à espreita vendo tudo e conta a Laureta que o plano deu certo e que colocou alguém (dá para ver que é um homem numa moto) seguindo Luzia. Laureta o parabeniza e comemora o sucesso do plano com Karola.
E aí, quer bancar o detetive com a gente? O Próximo Capítulo preparou uma enquete e quer saber quem você acha que matou Remy. Vale lembrar que em Avenida Brasil, que é do mesmo autor, a revelação do assassino de Max (Marcello Novaes) não foi uma surpresa, mas o como Carminha (Adriana Esteves) praticou o crime, sim.
Que personagem de Segundo sol matou Remy?
Luzia – Difícil acreditar que Luzia pensaria num plano para matar Remy. Mas ela é impulsiva e poderia ter ficado com raiva ao saber que a tal filha não estava lá. Motivos para matar Remy não faltam. Mas ela teria que ter contado com a ajuda de uma pessoa para dar 14 facadas num homem do tamanho de Remy. O autor João Emanuel Carneiro teria que rebolar também para explicar o fato de ela ter se deixado flagrar por Beto.
Laureta – Seria o segundo assassinato na conta de Adriana Esteves numa trama do autor. Praticamente uma serial killer. Brincadeiras à parte, a relação de amor e ódio entre Laureta e Remy andava muito mais para o lado do ódio, ultimamente. E tem o fato de ela ter sido avisada por Galdino da fuga de Luzia. Ela pode ter matado e voltado para casa, deixando o comparsa ali, para finalizar o plano.
Karola – Ficou claro que Karola sabia do plano de Laureta, mas que ela estava assustada com a morte de Remy. Talvez ela quisesse matar Luzia e tenha, de alguma forma, errado o alvo. É… 14 vezes… Talvez seja mais fácil que Karola seja “apenas” cúmplice.
Galdino – Bem… o cara estava na cena do crime quando Luzia fugiu, tem porte para ter dado as 14 facadas e, se preciso, ter lutado com Remy. Ainda por cima é pau mandado de Laureta, embora tenha tido vontade de traí-la algumas vezes. Pode ter executado o serviço sujo a mando dela.
Groa (André Dias) – Groa é um dos personagens mais misteriosos de Segundo sol. Braço direito de Luzia, no capítulo da morte de Remy, ele é o único que sabe para onde a marisqueira fugiu. Além disso, ele se apressa em defender a amiga para a irmã dela, Cacau (Fabiula Nascimento), e para os filhos, Manoela (Luísa Arraes) e Ícaro (Chay Suede). Pode ter agido para defender Luzia.
Valentim (Danilo Mesquita) e Rosa (Letícia Colin) – Maldosos diriam que seria um jeito de justificar a existência de Valentim na trama. O rapaz aparece ao lado de Rosa, na cama, logo depois do crime. Mas eles podem estar juntos nessa. Ele tem motivos de sobra para matar o tio e ela estava mais do que interessada no dinheiro que estava com Remy.
Ícaro – O filho de Luiza é esquentadinho e pode ter matado Remy para defender a mãe. No momento do crime, ele diz estar na capoeira, mas não há cenas dele lutando. Ela pode ter levado ele, pensando em proteção contra Remy, e ele ter reagido ao fato de ela estar dopada. Difícil vai ser explicar porque ele fugiu e deixou Luzia lá.
Beto Falcão – Em entrevista ao Próximo Capítulo, Emilio Dantas brincou que havia matado Remy. Onde há fumaça…
Roberval (Fabrício Boliveira) – Quase tudo de ruim em Segundo sol passou, passa ou passará por Roberval. Assim como Remy, ele está envolvido com negócios escusos e pode ter tido algum problema de “sociedade com ele”. Incriminar Luzia pode fazer parte de um plano com Laureta, já que eles têm um passado em comum.