Dra. Darci 2 Crédito: Edu Viana/Divulgação. Elenco de Dra. Darci

Adriana Nunes, do cia Os Melhores do Mundo, está no elenco da série Dra. Darci

Publicado em Séries

Além da atriz de Brasília, o elenco de Dra. Darci tem Tom Cavalcante e Fabiana Karla. Produção estreia em 18 de junho no Multishow

A partir desta segunda-feira (18/6), o Multishow passa a exibir a primeira temporada da série de comédia Dra. Darci, com episódios novos de segunda a sexta, às 22h30 — a temporada completa está disponível no Multishow Play.

Esse é mais um projeto do canal com o humorista Tom Cavalcante. Na produção, ele é o protagonista, um psicólogo desempregado que começa a trabalhar como conselheiro num programa de rádio. Porém, por conta do nome, Darci, os ouvintes passam a acreditar que o conselheiro é, na verdade, uma mulher. E, para manter o sucesso, ele precisa assumir essa identidade.

“O programa gira em torno dessa confusão que foi feita, quando ele começou a responder as perguntas dos ouvintes. Fez tanto sucesso que eles começam a transmitir a rádio por vídeo. Depois, ele passa a atender em casa também. Os filhos sabem, mas a vizinha não sabe, o sogro não sabe. Às vezes ele sai de mulher, às vezes como a Darci, que ele diz que é a irmã”, explica a atriz Adriana Nunes, conhecida por ser integrante da cia Os Melhores do Mundo.

Adriana interpreta Muqueca, a sonoplasta da rádio que trabalha diretamente com o locutor Percival Flores do Campo, papel de Marcelo Marrom. São eles, que, em nome da audiência, fazem com que Darci tenha que embarcar na ideia de manter a farsa. Esse é mais um trabalho da atriz com o Multishow: ela participou da nova temporada de Treme treme e esteve em Planeta B.

Crédito: Edu Viana/Divulgação. Marcelo Marrom e Tom Cavalcante em Dra. Darci
Crédito: Edu Viana/Divulgação. Marcelo Marrom e Tom Cavalcante em Dra. Darci

Além de Tom Cavalcante, Marrom e Adriana Nunes, o elenco conta com Fabiana Karla que vive a esposa de Darci, Cintia; Fernanda Concon e Gustavo Daneluz, que fazem os filhos gêmeos Debora e Fernando, respectivamente; Manuela Aidar, que dá vida à caçula Julinha; e Juliana Guimarães, que interpreta a síndica do prédio de Darci, Dona Mirtes.

Dinâmica de Dra. Darci

Assim como a maioria dos humorísticos do Multishow, Dra. Darci é gravada com o apoio de uma plateia. Porém, diferentemente de atrações como Vai que cola, na nova série, o público não aparece na televisão. Ele serve como uma forma de ajudar os atores.

“Durante as gravações inicialmente tinha outro esquema. Quando começamos a gravar era sem a plateia para salvar algumas cenas e depois gravamos outra vez. Só que, no segundo dia, isso já caiu e passamos a gravar só com a plateia, porque você faz de outra forma. Tem outra energia, tem outro tom. Você já tem as respostas do que funciona”, analisa Adriana.

Seguindo outra tendência dos programas do Multishow, Dra. Darci conta com a presença de convidados especiais, que são atendidos pelo psicólogo em sua própria casa. Entre os nomes confirmados na temporada estão Zezé di Camargo, Bruno De Luca, Lexa, Windersson Nunes e Aline Riscado, que aparecem nos episódios desta semana.

Ao todo, a temporada contará com 20 episódios, que já estão disponíveis para os assinantes no Multishow Play.

Três perguntas // Adriana Nunes

Como surgiu a oportunidade de integrar o elenco da série?
No ano passado, o grupo fez uma série para o Multishow, o Planeta B. Eu gosto muito do canal. Eu apresentei o primeiro Prêmio de Humor do Multishow há 20 anos, depois participei quando morei no Rio. No ano passado, gravamos o Planeta B e quando acabou entrei em contato com o canal dizendo que estava a disposição para outros trabalhos, até que me chamaram para Dra. Darci.

Como foi a experiência de contracenar com o Tom Cavalcante?
Foi superinteressante, porque eu sempre trabalhei muito em grupo. Eu já tinha trabalhado com a Fabiana Karla no Zorra total, mas era com o Welder (também da cia Os Melhores do Mundo). Essa foi a primeira vez que fiz um trabalho na tevê sem ter as pessoas do grupo. Foi muito interessante e gratificante. Trabalhar com o Tom é uma aula, ele é muito talentoso. Somos nove pessoas no elenco, então foi muito divertido. Esse clima de estúdio de ficar muito tempo gravando até surgiram outras coisas a partir dali. Eu, Juliana e Marcelo bolamos um outro projeto, dentro do camarim, no meio das brincadeiras. Já gravamos o piloto e vamos colocar para frente.

O Multishow é um canal que investe muito em séries de comédia e tem liberdade na hora das piadas. Por que você acha que a emissora investe nesse filão?
Acho que é um reflexo do que está acontecendo na sociedade, que procura cada vez mais os benefícios do humor, da comédia e da alegria no dia a dia. O programa traz um pouco disso. Tem o humor de várias formas, mais lúdico, a brincadeira. É importante se distrair no dia dia. Quando você assiste a um programa de humor, você ri à toa. Fica claro na linha de humor do canal, porque justamente tem um retorno. Acho que é um reflexo da seriedade em que os problemas estão tomando no país e no mundo, a competitividade cada vez mais chegando para a vida. As crianças estão até parando de brincar para competir e estudar muito. Acho que é uma contrapartida.