Longa-metragem sobre a atleta norte-americana Simone Biles estreia nesta quarta-feira (13/6), às 22h20, no canal Lifetime
Destaque dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ginasta norte-americana Simone Biles é o tema do filme Coragem para vencer, que estreia nesta quarta-feira (13/6), às 22h20, no canal Lifetime. A produção é inspirada na biografia da atleta, o livro Courage to soar: A body in motion, a life in balance, escrito pela própria Simone com apoio de Michelle Burford e lançado em novembro de 2016.
O longa-metragem tem direção de Vanessa Parise e retrata a história da atleta desde o crescimento em um orfanato até o momento de destaque quando subiu ao pódio cinco vezes nas Olimpíadas e conquistou quatro medalhas de ouro (equipe, salto, solo e individual geral) e uma de bronze (trave olímpica).
O filme começa mostrando como a ginasta, com apenas 6 anos, foi descoberta por um treinador norte-americano, que percebeu o talento e o dom da jovem para o esporte, e que isso fez com que ela tivesse que abrir mão de várias coisas na vida.
Em Coragem para vencer, Simone Biles é interpretada pela atriz Jeanté Godlock, que também atuou como ginasta e sempre foi comparada a Simone pela semelhança física — o que fica bem claro nas imagens de divulgação do filme.
Em entrevista ao programa televisivo KTLA 5, Jeanté Godlock adiantou que o longa mostra os sacrifícios feitos por Simone ao longo da trajetória e também contou que trabalhou diretamente com a ginasta para construir a personagem. “Antes de conhecê-la eu tinha muitas perguntas, que eu achava que só Simone poderia responder. Então mandei uma mensagem para ela no Instagram e ela me respondeu. Então foi muito legal. Ela foi muito aberta sobre isso”, revelou.
Jeanté ainda aproveitou para revelar que Simone faz uma participação especial no filme. O elenco tem ainda nomes como Julius Tennon, como Ron, e Tisha Campbell-Martin, como Nellie, os avós que criaram a menina, e Rave Bowens, na pele da irmã mais nova.
Serviço
Coragem para vencer
Em 13 de junho, às 22h20, no canal Lifetime. O longa-metragem será reapresentado em 16 de junho, às 22h20. Não recomendado para menores de 14 anos.