Confira uma seleção para celebrar o Dia dos Namorados ao estilo brigadeiro, cobertor e Netflix!
Chegou o Dia dos Namorados e se você prefere evitar a fila dos restaurantes para curtir a dois em casa, a gente te ajuda! O Próximo Capítulo montou uma seleção com cinco séries românticas para você celebrar a data ao lado do seu amor. Confira a seguir!
1. Sense8
A produção das irmãs Lilly e Lana Wachowski conta a história de oito pessoas — Will Gorski (Brian J. Smith), Nomi Marks (Jamie Clayton), Riley (Tuppence Middleton), Wolfgang (Max Riemelt), Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre), Sun (Bae Donna), Kala (Tina Desai) e Capheus (Aml Ameen/Toby Onwumere) –, que estão conectadas mentalmente e emocionalmente. Porém, essa conexão faz com que eles sejam caçados por uma agência secreta.
Apesar da premissa ser voltada para uma ficção científica, Sense8 é uma série que debate aceitação e diferentes formas de amor, com casais empáticos como Nomi e Amanita (Freema Agyeman), Will e Riley, Lito e Hernando (Alfonso Herrera) e Kala e Wolfgang.
A série é composta por duas temporadas, com 12 episódios cada. Leia aqui a crítica da segunda temporada.
2. The good place
A comédia acompanha a personagem Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), que, ao morrer, descobre que foi enviada ao chamado lugar bom por conta de suas boas ações em vida. O problema é que a personagem logo percebe que foi um erro, já que lembra de uma vida bastante negativa.
Não se assuste com o fato da série começar falando de morte. The good place está longe de ser uma produção pesada, pelo contrário, o humor é a principal característica do seriado. O romance também é outro ponto da atração, que foca na história de amor e amizade entre Eleanor e Chidi Anagonye (William Jackson Harper), que fica responsável por ensinar ética a protagonista.
The good place é composta por duas temporadas, com 25 episódios. Uma terceira sequência está sendo filmada.
3. Easy
Lançada no ano passado, a série é uma antologia que apresenta a cada episódio uma nova história tendo o relacionamento amoroso como tema principal.
Em cada narrativa, o amor é apresentado e discutido de diferentes formas, tendo temas como crises, sexo, carência afetiva e expectativas entre os principais da série. Além disso, Easy revela uma variedade de relacionamentos: ao vivo e à distância; casais mais novos e mais velhos; entre outros.
A série é formada por duas temporadas, com oito episódios, respectivamente.
4. Love
Criada por Judd Apatow, Paul Rust, e Lesley Arfin, a produção segue a história do casal Mickey Dobbs (Gillian Jacobs) e Gus Cruikshank (Paul Rust). Na série, o relacionamento dos dois é abordado sob o ponto de vista realista explorando as perspectivas de cada um deles.
Em formato de comédia, Love aborda as diferenças do casal em suas duas primeiras temporadas e na terceira sequência leva o relacionamento dos dois para outro patamar.
5. Outlander
Inspirada nos livros de Diana Gabaldon, a série acompanha a personagem Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira que acaba voltando 200 anos no tempo e se descobre sozinha no ano de 1743 na Escócia.
Nesse novo contexto, sem o marido Frank (Tobias Menzies), ela conhece o jovem guerreiro Jamie Fraser (Sam Heughan) e o antepassado do companheiro Jonathan Randall — vivido também por Tobias. Como já era de se esperar, em Outlander, o coração de Claire fica dividido entre os dois amores e suas duas vidas.
A série está há três temporadas no ar e duas delas estão disponíveis na Netflix. A primeira com 16 episódios e a segunda com 13. Apesar disso, a terceira temporada já foi exibida nos Estados Unidos e a atração está confirmada até uma sexta temporada, pelo menos.