Analista de marketing Vinícius conquistou os jurados do MasterChef fazendo uma tarte tatin, tradicional sobremesa de maçã.
“Ousadia” foi a palavra que Vinícius usou para se definir antes de entrar no MasterChef Brasil. O analista de marketing de 32 anos conquistou um avental na noite de estreia da oitava temporada do reality show, a quinta dedicada a amadores.
Nesta primeira fase, 38 participantes duelam em duplas pela entrada no programa. Em dois episódios, serão 21 classificados: todos os vencedores dos duelos mais os que se saírem melhor numa repescagem.
Em um duelo contra o paulista Valentim, Vinícius tinha 45 minutos para fazer uma sobremesa à base de maçã. Ele tinha avisado que é ousado: o rapaz escolheu a tradicional receita francesa tarte tatin, uma das preferidas do jurado Erick Jacquin.
Um dos momentos mais divertidos da disputa foi quando Paola Carosella perguntou a Vinícius se ele usaria canela na receita e o rapaz respondeu dizendo que não, afinal Jacquin não gosta. Ela riu e a resposta serviu como mote para piadas dizendo que o correto seria ele não usar a especiaria porque a receita não leva e não porque o chef francês não gosta.
Uma parente que acompanhava Vinícius roubou a cena ao dizer que não gostava mais de Jacquin depois que o francês criticou o brasiliense.
Vinícius enfrentou dificuldades na hora de desenformar a torta e o doce não ficou nada bonito, mas ficou gostoso, na opinião dos jurados. Bem que o Vinícius podia mandar um pedaço pra gente. Prometo que vamos aprovar também!
Antes de Jacquin anunciar o brasiliense como vencedor, Paola ressaltou que a sobremesa estava boa, mas não era uma tarte tatin clássica. “Para isso precisava do triplo de maçã”, explicou.
Por falar em explicar, esse não parece ser o forte de Vinícius. O rapaz tentou fazer com que Paola entendesse a área no neuromarketing, mas não adiantou muito. “Não estou entendendo nada”, disse a argentina.
Não tem problema. No MasterChef ganha quem cozinha melhor. Boa sorte, Vinícius!