recruta_1200

Fim de semana tem série policial e documentário com Paulo Gustavo na telinha

Publicado em Séries

Série Recruta e documentário Filho da mãe são destaque entre as estreias do fim de semana na televisão. Confira outras novidades do período

Jogo de poder
A série Recruta é uma das estreias desta sexta-feira (16/12) no catálogo da Netflix. O advogado Owen Hendricks acaba de realizar o sonho de ir trabalhar na CIA. Na primeira semana de trabalho, ele se depara com uma carta escrita por Max Meladze, ex-agente da agência. O teor é em tom de ameaça: a ex-colaboradora diz que cometeu um grave crime e impõe a condição de ser defendida pela CIA para não deixar escapar as informações sigilosas que sabe. Owen acaba sendo designado para o caso e se envolve sem saber em um perigoso jogo de política, poder e corrupção.

Drama épico
Com a chancela de ter o roteiro assinado pelo ganhador do Oscar Alejandro G. Iñárritu, o filme Bardo, falsa crônica de algumas verdades estreia nesta sexta-feira (16/12) na Netflix. Sob a direção do próprio Iñárritu, ator mexicano Daniel Gimenez Cacho vive o protagonista Silverio, mexicano que vive em Los Angeles e trabalha como jornalista e diretor de documentários. Ao ganhar um prestigiado prêmio, Silverio resolve voltar ao México e essa viagem acaba tornando-se um despertar de uma crise existencial e o reencontro com fantasmas do passado. O jornalista se vê frente a frente com questões universais e íntimas sobre identidade, sucesso, a brevidade da vida, a história do México e família.

Documentário do riso
Momentos da intimidade e da carreira de Paulo Gustavo dão o tom de Filho da mãe, documentário que estreia nesta sexta-feira (16/12) no Amazon prime video. O longa, último projeto assinado pelo comediante morto ano passado, tem direção de Susana Garcia e de Jú Amaral, irmã de Paulo Gustavo. O filme acompanha os bastidores da última turnê do artista: um show em que ele e a mãe, dona Déa Lúcia cantavam serestas e contavam histórias. Além de cenas do show, Filho da mãe traz imagens dos bastidores que revelam a intimidade entre mãe e filho.

Presença de Maria
O que representa a figura de Maria nos Evangelhos? É a essa pergunta que o documentário Mistérios de Maria tenta responder. A produção italiana estreia domingo, às 18h10 no History Channel, e será dividida em duas partes. O programa mostra, por exemplo, as diferenças entre a visão dos católicos e dos muçulmanos, e a origem dos dogmas ligados à Virgem Maria. Para tanto, o documentário conta com entrevistas com especialistas, antropólogos, experts em textos antigos e teólogos. A primeira parte, Uma mulher chamada Maria, investiga 12 anos de Maria, Nazaré, a Anunciação. O nascimento de Jesus inaugura a segunda parte, Mais que uma mãe.