enzo2

Enzo Krieger a postos para a estreia de Poliana Moça

Publicado em Novela

Intérprete de Luigi, o ator Enzo Krieger não esconde a ansiedade para a estreia de Poliana Moça. O personagem virá com novos conflitos. Confira!

Os dois anos de pandemia foram ー e têm sido ー difíceis para profissionais de várias áreas. Os atores são um deles, com produções teatrais e do audiovisual sendo interrompidas por causa do coronavírus. Por isso, seria de entender se um ator jovem pensasse em seguir outro caminho profissional. Mas isso está muito longe de acontecer com Enzo Krieger.

Aos 16 anos de idade, o Luigi de Poliana moça (SBT) tirou aprendizados do período e se revela um otimista: “Acredito que novas oportunidades possam nascer para quem trabalha com a arte. Nunca pensei em escolher outra opção. Não passa isso pela minha cabeça. Sou ator e seguirei ampliando minhas habilidades e conhecimentos para esta carreira.” O jovem ainda traça planos para o futuro e diz que sonha em fazer cinema fora do Brasil.

Enquanto Hollywood não chega, Enzo está às voltas com os novos desafios propostos por Luigi. O personagem vem mais maduro nesta segunda fase da novela juvenil que está sendo gravada desde setembro do ano passado, seguindo protocolos de saúde para evitar o contágio com covid-19. “É muito bom voltar ao set, estar novamente com meus colegas, rever amigos, voltar com o Luigi depois de tanto tempo. Não vejo a hora de ver esta novela no ar”, comemora o rapaz.

“O Luigi está mais velho, com novas atitudes e interesses. Ele está bem mais seguro de si. Essa nova fase da novela vai abordar assuntos mais adolescentes, como namoros, amizades, ciúmes, paixão e muito mais. É muito louco fazer um personagem que conhecia de um jeito e que agora faz coisas que não esperaria que ele fizesse. Confesso que muitas vezes estou lendo o texto do roteiro e vejo alguma fala ou ação do Luigi e fico “oi?” (risos)”, brinca Enzo.

Mas os planos do ator não param em Poliana moça. Ele estará na série Olhar indiscreto (Netflix) e voltou aos palcos com o espetáculo 13 – O musical. Em sua estreia em uma produção adulta, Enzo terá como pano de fundo os perigos do mundo virtual.

“A série traz uma trama e roteiro bem mais adulto e nunca tinha trabalhado em um projeto assim antes. Trata-se de um thriller psicológico e tem a previsão de estreia ainda neste semestre. O mundo virtual tomou conta das nossas vidas. É um caminho sem volta. Vivemos conectados e essa evolução é rápida demais. É tudo muito louco e de certa forma, um pouco sem controle”, reflete.

No próprio caso, Enzo acredita achar o equilíbrio entre o saudável e o excessivo e as atividades desconectadas, como churrasco e esportes na praia. O rapaz garante que os passos dele nas redes sociais são monitorados pelos pais ou por uma equipe especializada. A internet seduz, mas o perigo é real também”, alerta.

Nos palcos, Enzo encara o primeiro protagonista da carreira, o judeu Evan. “É um grande desafio, afinal, é um musical bem difícil e fazia um tempo que eu não subia aos palcos, mas voltar ao teatro me encanta. Estou me dedicando muito entre as gravações da novela e os ensaios. Sou apaixonado por atuar ao vivo e poder interpretar, cantar e dançar ao mesmo tempo. A história conta basicamente a vida de um menino judeu, Evan Goldman, que está fazendo 13 anos e se muda para o interior. A peça aborda uma trama bem adolescente e divertida”, adianta.

Apesar de não ter ligação com a religião, o ator vem acumulando experiência em viver judeus na ficção. Antes de Evan ele pôde ser visto como Davi em Carrossel ー o musical. “Entender como é a vida de um jovem judeu e suas peculiaridades, além das características normais de cada jovem, foi o ponto de partida para os personagens. Mas posso afirmar que foram eles que me ensinaram muito e que tenho um carinho e respeito enorme por eles”, afirma.