guebo2

Ator de Nos tempos do imperador comenta caso de racismo

Publicado em Novela

João Victor Menezes vive o menino Guebo em Nos tempos do imperador e comemora a experiência na televisão. Fora das telas, ele lamenta casos de racismo

Aos 14 anos de idade, o ator João Victor Menezes, o Guebo de Nos tempos do imperador, sentiu de perto o racismo pela primeira vez. Ele conta, em entrevista ao Próximo Capítulo, que sabe que não será a última vez e desabafa: “Foi horrível”.

O jovem conta que foi com a mãe ao cartório, mas ficou dentro do carro enquanto ela resolvia as questões. O veículo estava estacionado em frente a um escritório de advocacia. “Os advogados me viram dentro do carro pelas câmeras de segurança e desceram, disseram que eu estava roubando”, lembra. Os advogados continuaram o acusando porque ele não tinha os documentos do carro, que estavam com a mãe dele. “Chorando e apavorado”, ele foi ao encontro da mãe, na fila do cartório.

“Minha mãe de imediato largou tudo o que estava fazendo, me pegou pela mão e me levou lá. Quando ela chegou comigo, a abordagem já foi outra, calma e pedindo desculpas. Ela não quis saber, ligou imediatamente para a polícia e fez o B.O.. Ela falou para eu não deixar de ligar para a polícia. Isso tem que passar”, afirma o rapaz.

Maicon Rodrigues e João Victor Menezes dividem o mesmo personagem em Nos tempos do imperador

Intérprete de Guebo em Nos tempos do imperador, João Victor sabe que a novela pode abrir o debate sobre o racismo e comemora o fato. O menino também comemora a complexidade do personagem. “Guebo é um menino doce, amoroso, obediente, completamente apaixonado pelos pais e amigos que o cercam. Mas ele mudará drasticamente. Aquele docinho de menino e aquele amor serão tomados pelo ódio e vingança”, afirma o ator, referindo-se a vingança que o personagem quer após a morte dos pais.

Na segunda fase de Nos tempos do imperador, João Victor passará o personagem para Maicon Rodrigues. “Sinto muito orgulho dele estar dando continuidade ao Guebo. Ele também está fazendo um lindo trabalho. Eu o acompanho nas redes sociais e vejo o carinho e dedicação que ele tem com o personagem. Tenho certeza que será um sucesso”, conta. Além dos personagens, João Victor e Maicon dividem a preparadora de elenco, Cristina Bitencourt.