André Marques no cenário do reality No limite
Andre Marques Foto: Globo/ Divulgação. André Marques não gosta de saber das provas antes de gravar André Marques no cenário do reality No limite

No limite vai testar a força e a resistência de ex-BBBs

Publicado em Reality show

Reality de aventura e sobrevivência, o No limite terá André Marques na apresentação

Mais de 10 anos depois da última temporada, em 2009, o reality show No limite está de volta. A quinta temporada (as outras foram em 2000 e 2001) estreia hoje na Globo, após a novela Império. A apresentação será de André Marques.

No limite vai dividir 16 ex-participantes do Big brother Brasil em duas equipes ー Calango e Carcará ー na disputa por R$ 500 mil numa eterna prova de resistência. Os selecionados foram: André (BBB13), Angélica (BBB15), Arcrebiano (BBB21), Ariadna (BBB11), Carol Peixinho (BBB19), Elana (BBB19), Gleici (BBB18), Gui Napolitano (BBB20), Iris Stefanelli (BBB7), Jéssica (BBB18), Kaysar (BBB18), Lucas Chumbo (BBB20), Mahmoud (BBB20), Marcelo Zulu (BBB4), Paula Amorim (BBB18) e Viegas (BBB18).

Eles estarão isolados em uma praia deserta, sem nenhum conforto e com recursos limitados. As provas exigirão tanto força, como controle mental e estratégia dos desbravadores. Chamado de Praia Brava, o cenário é ao mesmo tempo encantador ー pela exuberância da natureza ー e assustador ー pela presença certa de animais como cobra e escassez de comida.

“Quando cheguei aqui, achei que as provas não eram tão pesadas e que eu aguentaria. Mas vi que não. Os participantes terão o próprio limite testado a cada prova. E nem sempre é a força que vai importar. Algumas vezes, eles terão que trabalhar com a emoção e com a mente. Quando o corpo não obedece mais por estar cansado, a mente tem que segurar. É um mix de força bruta e mente equilibrada”, afirma André Marques, em coletiva de imprensa.

“Gravar o programa não é uma logística fácil, mas acho que a tecnologia de hoje em dia trouxe muitas facilidades e nos permite mais possibilidades como, por exemplo, o uso de drones – que resulta em imagens lindíssimas. Estamos trabalhando com câmeras e equipamentos de áudio de última geração. De resto, foram meses de muito planejamento e uma equipe especializada em realities”, completa o diretor LP Simonetti, ao Próximo Capítulo.

Como será o programa?

Na dinâmica de No limite, as equipes disputam 2 provas por episódio, que concentra uma semana da ação. Na primeira, estão em jogo regalias, como uma caixa de fósforo, sacos de dormir, facas. A segunda é a famosa prova da imunidade ー é aqui que costuma aparecer o desafio de comer quitutes como olho de cabra.

O time vencedor garante mais uma semana no jogo e o perdedor terá que ir ao Portal da eliminação. É ali que eles discutem o que os levou à derrota e decidem, em votação, quem deixa a disputa naquela semana.

O processo de eliminação e o escolhido da semana ganham um programa especial, o No limite – A eliminação, exibido aos domingos, após o Fantástico. Quem sai do jogo também marca presença no Multishow no dia seguinte ao episódio em que foi eliminado.

Confira os participantes do No limite!

André Martinelli – O galã capixaba foi o 12º eliminado do BBB13. A seu favor em No limite, tem uma prova de resistência na qual ficou 18 horas em uma estrutura retangular que subia, descia e girava. Atualmente com 33 anos, ele ministra palestras e workshops de lifestyle.

Angélica Ramos – A passagem da quinta eliminada pelo BBB15 foi marcada pelo gênio um tanto estourado. Atualmente, a paulistana de Embu das Artes, de 39 anos, mora na Bélgica e trabalha como influenciadora digital, modelo e atriz.

Arcrebiano Araújo – Bill acabou de sair do BBB21, do qual foi o segundo eliminado. O que mais o marcou dentro da casa foi um passageiro relacionamento com Karol Conká.

Ariadna – Primeira trans a participar do BBB, ela foi a 1ª eliminada da 11ª edição do reality. Ela ainda teve uma segunda chance, na casa de vidro, mas não deu certo e quem voltou para casa foi Mau Mau. A carioca de 36 anos, atualmente, se divide entre o Rio de Janeiro e Itália e trabalha como digital influencer.

Carol Peixinho – A terceira colocada do BBB19 começou o reality como planta. Mas acordou a tempo e criou novas alianças. Publicitária, empresária e digital influencer, a soteropolitana de 36 anos é apaixonada por atividade física.

Elana Silva – De pavio curto, Elana, a 9ª eliminada do BBB19, brigou muito dentro da casa. A piauiense de 27 anos é engenheira agrônoma, modelo e influencer.

Gleici Damasceno – Única campeã do BBB participando do No limite. A vencedora BBB18 voltou de um paredão falso e soube aproveitar cada informação colhida ali. Atualmente, a acreana de 26 anos trabalha como atriz e influenciadora digital.

Gui Napolitano – O galã do BBB20 é forte, mas nem sempre ia bem em provas de resistência, O sexto eliminado é modelo e tem uma marca de roupas. Hoje, Gui tem 29 anos.

Iris –  A sister foi a 8ª eliminada do BBB7. Ficou marcada por fazer parte de um triângulo amoroso ao lado de Fani e Alemão. Após o reality, Iris foi repórter e apresentadora do TV Fama. Atualmente, com 41 anos, é empresária, digital influencer e possui uma marca de roupas.


Jessica Müller – É de Jéssica a frase “levanta a cabeça, princesa; se não a coroa cai”, marcante no BBB18. Foi 2º lugar em uma prova de resistência que durou 29 horas. A personal trainer tem 30 anos e usa as redes sociais para compartilhar exercícios físicos e frases motivacionais.

Kaysar Dadour – Vice-campeão do BBB18, o sírio de 31 anos emocionou o Brasil ao participar do reality e dividir sua luta como refugiado. Hoje, Kaysar é ator e cantor. É bom ficar de olho nele: Kaysar venceu a prova de resistência mais longa de todas as edições do BBB, com 43 horas.

Lucas Chumbo – O surfista foi o primeiro eliminado do BBB20, em que entrou como membro do “camarote”, grupo de famosos. Atualmente, Chumbo tem 25 anos e, entre as viagens e competições do esporte, se divide entre o Brasil e Portugal.

Mahmoud Baydon – O sexólogo foi o 6º eliminado no BBB18. Amigo de Ana Clara e Gleici, o rapaz atualmente tem 30 anos, mora em Goiânia e divulga conteúdo sobre sexologia nas redes sociais.

Marcelo Zulu – Considerado pelo público um dos vilões do BBB4, foi o 7º eliminado. Zulu chegou a defender a seleção brasileira de luta greco-romana entre 2000 e 2014. Atualmente, o carioca de 40 anos é treinador de atletas do UFC. Força ele tem!

Paula Amorim – A sister, que é ex-jogadora de vôlei, terminou o BBB18 em quarto lugar. Durante a passagem pelo reality, a mineira engatou um romance com Breno, com quem é casada atualmente. Paula tem 32 anos e trabalha como influenciadora digital e empresária.

Viegas – O ex-BBB18 foi o 11º eliminado da edição, mas deixou uma marca valiosa para o No limite. Viegas aguentou mais de 24 horas em uma das provas de resistência da temporada. Atualmente, o músico de 36 anos usa suas redes sociais para divulgar seu trabalho como cantor.