Em 21 edições, o BBB teve brasilienses em cinco temporadas
Depois de três edições, a capital federal voltou a ter um representante no Big brother Brasil. É a brasiliense Sarah Andrade, 29 anos, consultora de marketing digital. Ela faz parte do grupo Pipoca, composta por anônimos que se inscreveram ou foram escolhidos por olheiros da produção do Big brother Brasil. Antes dela, o Distrito Federal teve representantes nas edições 17, 16, 10, 8 e 4. Relembre abaixo!
Os brasilienses no BBB
Elis: Cabeleireira, nasceu no Goiás, mas vive no Distrito Federal há mais de 20 anos. Foi uma das participantes do BBB17. Dentro da casa ficou conhecida como a “agente do caos”. Foi eliminada com 80,32% dos votos.
Rômulo Neves: O diplomata também participou do BBB17, vencido por Emilly. Ele foi eliminado com 65,12% dos votos num paredão com Ieda e Marcos.
Tamiel: Goiano de nascimento, mas morador de Brasília, o professor da UnB, na época, esteve na temporada 16 do Big brother Brasil. Foi eliminado num paredão contra as favoritas Ana Paula e Munik, vencedora da edição.
Elenita Rodrigues: Doutora em linguística, a candanga esteve na 10ª edição do Big brother Brasil. Teve bastante participação na casa, se envolvendo em brigas e movimentando o jogo. Acabou saindo no sexto paredão com 52%.
Thati Bione: Hoje fotógrafa, Thatiane Bione esteve no Big brother Brasil 8. Na época, ela era professora de inglês. Durante a permanência na casa, ela teve um romance com o participante Marcos Silva.
Juliana Lopes: Primeira brasiliense a participar do Big brother Brasil. A advogada Juliana Lopes teve um romance com Marcelo Dourado dentro da casa e acabou ficando na terceira colocação no BBB4. Se destacou com o bordão “ninguém merece”.
Menção honrosa de brasiliense no BBB
André Coelho (BBB13): O brasiliense André Coelho participou da Casa de Vidro do BBB13. No entanto, o candango acabou não entrando na casa mais vigiada do Brasil