image004 Crédito: Márcia Stival Assessoria/Divulgação

Boris Casoy aposta na web com Jornal do Boris; atração estreia nesta segunda na TV Gazeta

Publicado em Programas

Após o sucesso no formato da internet, a nova atração de Boris Casoy também estará na tevê

O jornalista e apresentador Boris Casoy, 79 anos, precisou de pouco tempo para assumir novos desafios após deixar a RedeTV! em setembro. A primeira decisão foi seguir num projeto que comportasse o único espaço na profissão que ele ainda não tinha passado: a internet. Assim nasceu o Jornal do Boris apresentado de segunda a sexta, às 8h, no YouTube (/boriscasoyoficial), com transmissão no Facebook e no AlphaChannel TV (canal a cabo de Alphaville e região) e em formato de áudio pelo aplicativo Ubook. E, a partir desta segunda-feira (30/11), também na TV Gazeta, com o apoio da Ultrafarma na faixa das 8h45 às 9h15.

“Já fiz rádio, assessoria de imprensa, televisão e agora faltava uma plataforma, que era a internet. Quando eu fui para a RedeTV! há quatro anos, eu pedi para explicitar no contrato uma autorização para eu fazer internet. Não foi porque eu saí, eu já tinha comunicado a direção que ia fazer esse canal na internet. Era um desejo meu”, explica em entrevista ao Próximo Capítulo.

A atração começou em meados de outubro sob inspiração no projeto O Trabuco, apresentado pelo saudoso jornalista e radialista Vicente Leporace, na Rádio Bandeirantes. Em Jornal do Boris, Boris Casoy comenta as notícias do dia em um formato de 30 minutos. “É uma homenagem póstuma ao que ele fazia, que era muito apreciado em São Paulo pela audiência de massa”, lembra.

Casoy diz que tem gostado do formato, principalmente da liberdade: “Quem decide sou eu. Não tem que o que discutir, justificar, achar que se eu me posicionar vou prejudicar uma empresa”. O jornalista garante que o projeto não tem orientação política. “Procuro cobrir todos os pensamentos, governo, oposição. Vou nos fatos”, explica.

Jornal do Boris é gravado na casa do jornalista em São Paulo, com o auxílio de três pessoas, entre elas, a funcionária da casa dele, que se tornou na maquiadora. “Mas não pense que é uma coisa amadora. É bastante profissional. O que eu gosto é o renascimento que esse programa me deu. Sou movido a desafios”, garante.