Com a proximidade do Dia dos Namorados, confira filmes para celebrar a data em clima de romance
O Dia dos Namorados está prestes a chegar e será mais uma data comemorativa diferente por conta da pandemia. Muitos casais terão que passar a celebração a distância, já que as medidas de isolamento social continuam sendo importantes no combate ao novo coronavírus. Juntos ou separados, o dia precisa de romance. Por isso, o Correio separou três filmes disponíveis no serviço on-demand para entrar no clima de amor.
Um amor, mil casamentos
Lançado em maio na Netflix, o filme Um amor, mil casamentos (que, em inglês, tem o título Love.Wedding. Repeat), é protagonizado por Jam Clafin, ator queridinho de tramas do gênero — ele esteve em Simplesmente acontece (2014), Como eu era antes de você (2016) e Vidas à deriva (2018).
No longa, ele dá vida a Jack, um homem sem sorte no amor que tem a chance de conquistar uma antiga paixão no casamento da irmã Hayley (Eleanor Tomlinson), a jornalista Dina (Olivia Munn). No entanto, ele descobre que são meros detalhes num dia que podem mudar uma história completamente, incluindo a dele com Dina.
Um dia de chuva em Nova York
Mais recente filme de Woody Allen, o longa-metragem romântico lançado no ano passado acabou se tornando líder de audiência na quarentena em diversos países. No Brasil está disponível no Telecine Play, serviço on-demand do canal da tevê por assinatura.
A produção acompanha os jovens Ashleigh (Elle Fanning) e Gatsby (Timothée Chalamet) em Nova York. Inicialmente, o casal tinha planos de fazer uma viagem romântica. Porém, tudo muda quando Ashleigh tem a oportunidade de fazer uma entrevista com um diretor de cinema. Com o desvio no caminho, Gatsby reencontra uma antiga namorada. Tudo isso muda os rumos do casal, que descobre novas paixões e oportunidades únicas.
Casal improvável
Disponível na Amazon Prime Vídeo, o filme de 2019 tem Seth Rogen e Charlize Theron como protagonistas. Como o próprio nome do longa-metragem dá a entender, a dupla formará um casal improvável, quando o jornalista investigativo Fred Flarsky acaba reencontrando a antiga babá Charlotte Field, atual secretária de Estado dos EUA.
Cansada dos antigos assessores, Charlotte resolve dar uma chance para Fred e o contrata para escrever os discursos dela na campanha pela presidência dos Estados Unidos. Essa aproximação entre os personagens resulta num inesperado romance e, claro, em muito humor.