Seguindo os mesmos moldes do Tá no ar e do Isso a Globo não mostra, Fora de hora faz graça com a realidade. Estreia é nesta terça-feira.
Já era tradição esperar as noites das terças de janeiro na Globo para rir com o pessoal do Tá no ar – A TV na TV, humorístico que se despediu na temporada passada. Por isso, é grande a expectativa em cima do Fora de hora, programa também de humor que entra em cena nesta terça-feira (21/1), logo após da estreia do BBB.
Fora de hora continua com a tradição de brincar com assuntos sérios, tendência que vem dado muito certo na emissora, com o extinto Tá no ar e com o surpreendente Isso a Globo não mostra. Aqui, Paulo Vieira e Renata Gaspar interpretam Paulo e Renata, âncoras de um jornal que vai trazer tipos inspirados em jornalistas da vida real. As “notícias” serão apresentadas por meio de links, reportagens e entrevistas. O caminho está aberto para críticas e referências a governo e oposição.
Entre os personagens estão Pedro Resedá (Caito Mainier), inspirado em Geraldo Luís, que chora no meio da notícia violenta para ver se a audiência sobe; Esteban (Eduardo Sterblitch), que tem um estilo “jornalismo verdade” e chega a ser operado ao vivo numa matéria sobre transplante de rim; e Fabiola Argento (Veronica Debom), espécie de Celso Russomanno que vai botar a boca no trombone para denunciar descasos com o consumidor. Para manter a atualidade do programa, um quadro principal será gravado perto da exibição.
A primeira temporada de Fora de hora deve ter 13 episódios com criação de Marcius Melhem, redação final de Caito Mainier e Maurício Rizzo e direção de Lilian Amarante, Calvito Leal e Manuh Fontes. No elenco, Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Júlia Rabello, Caito Mainier, Luís Lobianco, Welder Rodrigues, Eduardo Sterblitch, Luana Martau, Veronica Debom, Luciana Paes, Késia Estácio, Pedroca Monteiro, Mauricio Rizzo e Gustavo Miranda.