joao_bravo

Talento não tem idade: João Bravo encanta a audiência de Bom Sucesso

Publicado em Entrevista, Novela

Bom Sucesso traz várias crianças no elenco, entre eles está o “veterano” João Bravo. Leia entrevista com o ator!

Aos 10 anos de idade, os meninos costumam se dividir entre a escola e as brincadeiras típicas dessa faixa etária. Com João Bravo é diferente. A lista tem um plus: o menino é ator e vive o Peter de Bom Sucesso, o quarto papel na telinha (Leia aqui sobre outros atores mirins).

“Meus pais falam sempre um ditado que diz o seguinte: “escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia se quer na vida”. Enfim, eu vou pra me divertir”, afirma João Bravo, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Entrevista // João Bravo

Com 10 anos, você já tem duas novelas (A força do querer e Bom Sucesso), uma participação em Verão 90 e em uma série (Ilha de ferro). Ser ator é o que você realmente quer ser “quando crescer”?
Sim! Não tenho dúvida que quero ser ator.

Bom Sucesso tem a literatura como pano de fundo. Qual é a sua relação com a leitura? Você gosta de ler? De que tipo de livro você mais gosta?
Gosta de ler, sim. Gosto de livros de aventuras e, no momento, estou lendo Peter Pan. Já vi o filme, mas o livro nunca tinha lido.

O Peter é amigo da Sofia (Valentina Vieira). Na sua idade não é muito comum meninos e meninas serem tão amigos. Como está sendo para você viver isso na TV?
Normal. Tenho amigas na escola e primas com quem me dou muito bem. Eu e Valentina somos amigos também quando não estamos gravando.

Peter e Sofia em cena da novela Bom Sucesso
Foto: Estevam Avellar/Globo. João Bravo e Valentina Vieira são amigos dentro e fora das cenas de Bom Sucesso

Bom Sucesso tem muitas crianças e jovens no elenco. Vocês têm algum diretor específico ou um coach para treinar as cenas?
Sim. Tenho a Tati Muniz, minha coach que já conhecia antes, pois ela era coach do meu irmão quando ele fazia Gabi Estrela. E os diretores e atores me ajudam muito também.

Como é contracenar com grandes atores como Antonio Fagundes e Fabíula Nascimento?
Pra mim foi um presente contracenar com esses dois. O Fagundes é maravilhoso, tem o melhor sorriso e a Fabiula, além de ser uma grande atriz, tinha esse sonho de contracenar com ela.

Com a escola e as gravações sobra tempo para brincar ou sair com os amigos? O que você mais gosta de fazer quando está de folga?
Sobra tempo, sim. Fim de semana estou quase sempre em Saquarema, visitando meus amigos e familiares. Curto muito minha terrinha.

Ser ator para você é mais uma brincadeira ou um trabalho?
Brincadeira total. Meus pais falam sempre um ditado que diz o seguinte: “escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia se quer na vida”. Enfim, eu vou pra me divertir.