Ator mexicano volta ao Brasil e fala ao Próximo Capítulo sobre o amor ao nosso país. Ele também conta como será o show que ele faz sábado (29/4) e domingo (30/4) na cidade. Pague o aluguel e corra para o teatro!
Talvez o nome Edgar Vivar, assim isoladamente, não diga muita coisa a você. Mas pense em Seu Barriga. Abriu o sorriso, né? Um dos personagens mais carismáticos do seriado Chaves continua encantando a legião de fãs que a atração mexicana tem no Brasil.
Quer ver Seu Barriga e outros personagens de Vivar de perto? Vá ao espetáculo Show do Senhor Barriga neste sábado (29/4) e domingo (30/4), no Teatro da Caesb, em Águas Claras. No palco, Vivar brinca com a plateia e responde a várias perguntas dos fãs.
Ao Próximo Capítulo, o simpático ator disse se orgulhar de ter passado gerações com o personagem, declarou seu amor pelo Brasil, contou que sabe falar português, entre outras coisas.
Confira entrevista com Edgar Vivar, o Seu Barriga!
O seu show atinge só o público infantil ou atravessa gerações?
O meu show é para toda a família. Como o Chaves continua no ar há mais de 40 anos em toda a América Latina, já estamos vendo bisavôs levando os bisnetos em nossos shows e isso é muito gratificante. Aliás, espero todos vocês sábado e domingo.
Além do Seu Barriga, os outros personagens que você interpreta em Chaves aparecem no show?
Nesse novo show teremos a participação do Nhonho, o filho do Sr. Barriga, e do Jaiminho, o carteiro. O meu amigo Gustavo Berriel, que dubla atualmente os dois personagens no Brasil, participará do show e trará algumas surpresas para a plateia. Se você é fã de Chaves, não pode perder…
No show você interage com a plateia. Como se dá essa interação?
Eu decidi aprender a falar português em 2011 porque queria me comunicar melhor com o povo brasileiro, que sempre me recebe com muito amor e carinho. E a interação no show acontece de maneira natural. Eu envolvo as pessoas na apresentação para que elas também sejam parte do show e isso acaba gerando novas piadas a cada noite. Ah, e no final da apresentação, também faço um bate-papo com a plateia para que ela possa me perguntar o que quiser. Inclusive, se o Seu Madruga já pagou o aluguel (risos).
Interpretar o mesmo personagem, Seu Barriga, durante tanto tempo enjoa?
Na verdade, eu só faço o Seu Barriga aqui no Brasil, como forma de agradecimento por todo o carinho que recebo de vocês. Minha carreira de ator continua a todo vapor fazendo muito cinema, teatro, novela e até dublagem por toda a América Latina. Então, é sempre divertido e nostálgico reviver o personagem para os fãs brasileiros. Me traz ótimas lembranças de uma época muito especial da minha vida.
O seriado Chaves passa há quase 30 anos no Brasil. Como é a sua relação com o país?
Eu amo o Brasil! Eu me sinto totalmente em casa no seu país e estou sempre acompanhando o que acontece por aí. O Brasil é muito importante em minha vida.
O último episódio de Chaves foi gravado em 1980. Qual é o segredo de o Seu Barriga continuar fazendo sucesso?
Não só o Seu Barriga, mas sim toda a vila do Chaves…mas não tenho essa resposta. Acho que temos que perguntar para o público. Eu só posso continuar agradecendo todos os dias por ser parte disso.
Você é formado em medicina. Em que momento o médico deu lugar ao ator?
Na faculdade de medicina eu precisava de uma atividade extra-curricular e escolhi o teatro. Me apaixonei pela arte e segui com as duas carreiras em paralelo. Com o sucesso dos programas Chaves e Chapolin, não conseguia mais conciliar as duas profissões e optei pela que fazia o meu coração bater mais forte.
Como é o intercâmbio entre as culturas brasileira e mexicana? Além das novelas, você já conhecia a cultura daqui?
Conhecia muito, principalmente a música brasileira, que sou fã de carteirinha, mas somente após começar a visitar o Brasil com frequência que pude descobrir mais sobre seus costumes, sua culinária riquíssima com a feijoada, o churrasco, a moqueca, huum, estou com fome! (risos)