A Força do Querer Carol Duarte e Maria Fernanda Cândido serão mãe em filha em A força do querer Carol Duarte e Maria Fernanda Cândido em A força do querer

A força do querer promete muitos assuntos polêmicos. Prepare-se!

Publicado em Novela

Acompanhar uma trama de Gloria Perez nem sempre é fácil. Exige estar preparado para lidar com temas polêmicos. Com A força do querer não será diferente. Quer ver? A gente separou alguns assuntos que devem bombar nos próximos dias!

 

Noveleiro que se preze já sabe: a partir de amanhã, a realidade invade um pouco o terreno da novela das nove, com a estreia de A força do querer. Isso porque a trama é assinada por Glória Perez. A autora é conhecida por levar para a telinha temas urgentes e polêmicos e pautar conversas de bares e textões na internet.

 

Foi assim com o tráfico de pessoas em Salve Jorge (2012), com a imigração na pré-Trump América (2005), com as crianças desaparecidas em Explode coração (1995) e nas autoexplicativas O clone (2001) e Barriga de aluguel (1990). Os temas quase sempre ultrapassaram a ficção e ganharam campanhas sociais em âmbito nacional. É a novela, tão mal falada pelos intelectuais, ajudando a sociedade a entrar em assuntos importantes.

 

Por isso é bom que você já se atualize sobre algumas discussões que Glória deve trazer à tona em A força do querer. Depois não vai dizer que a gente não avisou!

 

Talvez o mais polêmico deles seja a transexualidade. Ivana (Carol Duarte) é descrita na sinopse como  “um homem que nasceu em corpo de mulher”. Ao tentar resgatar a identidade social, ela entrará em conflito com os pais Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido). Pena que as chamadas da novela não deixem claro se o tema será discutido abertamente e com a importância que merece. No filmete, Joyce está mais preocupada com as aparências perante a sociedade do que em ajudar a filha.

 

 

Personagem de Lilia Cabral vai jogar pôquer em A força do querer
Personagem de Lilia Cabral vai jogar pôquer em A força do querer

O vício em jogos será abordado por meio da personagem Silvana, de Lilia Cabral. A arquiteta vai usar o gosto por adrenalina para justificar a dinheirama que perde na mesa de pôquer. Ela vai perder muito dinheiro e colocar em risco o casamento com o advogado Eurico, personagem defendido por Humberto Martins. Aplicada, a atriz aprendeu a jogar para viver o personagem. Será que ela ficou viciada?

 

Como para Glória Perez toda polêmica é pouco, ela ainda vai falar sobre a dificuldade de mulheres acima do peso para se firmar como belas, o universo de lutadoras de MMA, as sereias. Duvida que vai fazer barulho?

 

Mariana Xavier
Mariana Xavier, Paolla Oliveira e Isis Valverde estão no elenco de A força do querer