Natália cozinha em prova do MasterChef
repescagem2 A brasiliense Natália teve a chance de voltar ao MasterChef Natália cozinha em prova do MasterChef

MasterChef: Repescagem justa traz o melhor de volta ao jogo

Publicado em Reality show

Brasilienses Natália e André voltam a cozinhar no reality em noite de repescagem com prova de equipe. Saiba quem voltou ao MasterChef!

A edição do Masterchef deste domingo (16/6) representou uma esperança a mais para a torcida dos brasilienses André e Natália e também dos outros amadores que já haviam deixado a competição. Isso porque a noite era de repescagem e um deles teve a oportunidade de voltar à disputa.

O programa começou com Ana Paula Padrão anunciando que aquela prova seria inédita: desta vez, os cozinheiros tinham pela frente uma prova de repescagem em equipe. Os nove competidores se dividiram em três grupos, de acordo com a vontade de trabalhar juntos. Assim, os aventais vermelhos tinham o capitão Helton, a brasiliense Natália e Imaculada; os azuis eram representados pelo capitão e representante da capital federal André, Carlos e Marcus; e os amarelos tentaram ficar no programa com o capitão Renan, Rosana e Juliana.

A prova era servir três pratos (cada time) preparados na brasa, sendo que as estrelas deveriam ser as proteínas. “Essa é a minha prova. Estou muito feliz”, disse André com a confiança com a qual o público já se acostumou.

André cozinha em prova do MasterChef
André estava confiante na primeira prova da noite do MasterChef

As proteínas eram dividas em três grupos: frutos do mar, cortes bovinos e cortes bovinos e suínos. O time vermelho fez pescada cambuçu, alcatra e galeto; o azul escolheu salmão, t-bone e costela suína; e o amarelo, camarão, shoulder e picanha suína. Três chefs convidados escolheriam o melhor time; os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça salvariam mais três pessoas em avaliações individuais e os outros três estariam eliminados.

Natália estava meio perdida – nervosa, talvez – e não teve muito destaque na prova. O excesso de confiança pode ter atrapalhado André em alguns momentos e ele contou com a ajuda de Eduardo M, que, do mezanino, avisou ao amigo que era preciso untar a grelha antes de colocar o salmão. Mas o pior foi quando André e seu time resolveram servir a carne do t-bone fora do osso. Então não pegasse t-bone, ué!

O time vermelho foi o escolhido pelos jurados convidados servindo o peixe na brasa, com tomate assado e alho poró; alcatra com vinagrete e pão de alho; e galeto ao molho de cerveja e cogumelos.

O trio de jurados fixos resolveu que o time azul tinha trabalhado melhor ao preparar o menu que tinha salmão com aspargos; t-bone, milho assado e mix de cogumelos e costelinha defumada, molho chimichurri e farofa de banana.

O time amarelo acabou eliminado ao servir camarão, cebola grelhada e maionese de alho; shoulder com batatas ao murro, aspargo e vinagrete; e picanha suína com abacaxi e pimentão na brasa.

Saiba como foi decidida a repescagem do MasterChef

Assim, os brasilienses André e Natália continuaram com chance de voltar ao MasterChef, ao lado de Imaculada, Helton, Carlos e Marcus.

A prova que decidiu quem voltaria à disputa foi de releitura. E o prato da vez era bife Wellington. Os amadores tinham que apresentar a receita acompanhada de um molho. Antes de eles cozinharem, Paola, Jacquin e Fogaça mostraram exemplos como beterraba Wellington, couve-flor Wellington, pato Wellington e outros.

Mais uma vez Natália parece perdida — desde o mercado, ela não sabe muito o que vai fazer. André parece mais confiante e logo no início decide por replicar a couve-flor Wellington.

A brasiliense é a primeira a levar o prato aos jurados. A primeira ideia dela havia sido fazer uma espécie de mil folhas com a massa folhada e beterraba, o que agradou os jurados. Mas o que ela levou para avaliação foi beterraba Wellington com molho de tahine e iogurte. Os jurados acharam o molho amargo e grosso.

Depois dela vieram Carlos (lagosta Wellington e molho de limão siciliano e alho), Marcus (queijo brie Wellington com presunto e molho de pistache), Helton (filé Wellington ao molho de vinho tinto) e Imaculada (filé Wellington ao molho de queijo).

André foi o último a levar aos jurados seu prato. Ele realmente fez a couve-flor, com molho hollandese, o mesmo que havia o eliminado há uma semana. Os jurados elogiaram o prato dele, mas alertaram para o excesso de sal no molho.

Apenas André e Helton receberam avaliações positivas dos jurados. E o anúncio do vencedor começou justamente botando eles dois no páreo. A couve-flor al dente (sem cozimento necessário) de André e as muitas técnicas usadas por Helton no prato acabaram decidindo a prova em favor de Helton. O menino que já tinha ares de campeão antes ainda ouviu Ana Paula Padrão lembrar que já viu finalistas do MasterChef saírem da repescagem.

Helton cozinha em prova do MasterChef
Helton promete trazer emoção ao voltar ao MasterChef

Para o jogo, a volta de Helton é muito boa: ele cozinha bem, é carismático e adora uma maldade. Vítima preferida dele, Juliana já mostrou preocupação no teaser da semana que vem.