Daniel Leal – Do Diário de Pernambuco Secretário de Defesa Social vai propor ao governador seleção para mil PMs, 650 civis e 500 delegados O Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, vai propor ao governador Eduardo Campos concurso para mil policiais militares e 500 delegados, além da contratação de 650 policiais civis para reforçar a segurança do estado. Além disso, Damázio afirmou que Pernambuco construirá sete novos Complexos de Polícia Científica, um investimento de cerca de R$ 56 milhões. As novidades foram divulgadas ontem, na sede da SDS, em Santo Amaro, durante a cerimônia que empossou novos gestores do segundo escalão da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Além da nova proposta de concurso, outros 2 mil novos PMs já estão prontos para se juntarem, em fevereiro, aos demais 18.546 que integram a segurança do estado. Ainda neste mês, outros 626 agentes da Polícia Civil serão nomeados e começarão a iniciar seus cursos para escrivão e comissário. “Vamos trabalhar para que a redução da violência no estado continue diminuindo. Enfrentaremos com maior rigor o tráfico de drogas e os crimes contra o patrimônio”, afirmou Wilson Damázio. Os 500 delegados e os 650 novos policiais deverão ser inseridos à Polícia Civil ao longo dos próximos quatro anos.
O secretário da SDS também afirmou que vai realizar em breve a primeira licitação para a construção de sete novos Complexos de Polícia Científica em Pernambuco. Além de mais um na Região Metropolitana do Recife, receberiam uma unidade Caruaru e Garanhuns (Agreste); Palmares e Goiana (Matas Sul e Norte, respectivamente); e Petrolina e Salgueiro (Sertão). Em cada Complexo serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões. ´Um dos nossos objetivos nos próximos quatro anos é fazer a Polícia Científica de Pernambuco, se não a melhor, uma das melhores do Brasil`, garantiu Damázio.