A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal publicou nesta sexta-feira (2/7) uma portaria que determina a retomada dos trabalhos da comissão organizadora instituída para
realização de Processo Seletivo Simplificado visando a contratação temporária de Professores
Substitutos para atuar no órgão. A informação foi publicada no Diário Oficial do DF.
O documento também altera a composição da comissão, que passa a ser composta pelos seguintes membros, sob a presidência do primeiro:
– Subsecretaria de Gestão de Pessoas: MARINA DA COSTA SOTERO DE OLIVEIRA,
matrícula 37.068-1 e LEONARDO DE OLIVEIRA DOURADO MARINHO;
– Subsecretaria de Administração Geral: LÚCIA HELENA SANTANA DOS SANTOS
VILELA;
– Subsecretaria de Educação Básica: LÍLIAN RODRIGUES LIMA;
– Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral: JANE DOS SANTOS CARRIJOe STEPHANIE CAROLINE SOARES GURGE;
– Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação: ANGELA DE OLIVEIRA
PEREIRA;
– Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação: MOEMA DE
ROSA E RAMOS;
– Subsecretaria de Infraestrutura Escolar: DILEUSA GOMES DE CASTRO.
A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou a contratação temporária de professores substitutos para atuação no ano letivo de 2022! Conforme informado em Portaria no Diário Oficial do DF, a Secretaria de Educação (SEEDF) irá selecionar os profissionais mediante processo seletivo simplificado, que não teve oferta de vagas especificada.
Segundo o documento, as contratações poderão ser prorrogadas para o ano letivo de 2023, com a anuência prévia desta Secretaria de Estado, limitado a 340.000 horas semanais e ao montante anual autorizado para o presente exercício.
A contratação ainda estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício e deverá seguir as adequações orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
A economia do DF também tornou pública a autorização de uma nova seleção para contratação temporária de profissionais de saúde no combate à covid-19. Por meio de processo seletivo simplificado, serão contratados até 435 profissionais. Os aprovados serão contratados temporariamente, pelo período inicial de 12 meses. Confira a distribuição de vagas!
O último concurso público para profissionais de educação efetivos do DF foi aberto em 2016. Foram disponibilizadas, ao todo, 1.770 vagas de nível médio e superior, com salários que variam de R$ 2.068,43 a R$ 5.237,13. Para a ampla concorrência foram disponibilizadas 946 vagas e 225 vagas para candidatos portadores de deficiência. Além disso, foram disponibilizadas ainda 1.726 vagas para formação de cadastro reserva.
Do total de vagas, 800 foram para o cargo de professor de educação básica, para as disciplinas de: artes, biologia, ciências naturais, filosofia, física, geografia, história, letras – espanhol, francês, inglês, japonês e língua portuguesa -, matemática, química e sociologia.
Também foram abertas 40 vagas para analista de gestão educacional, destinada a graduados em tecnologia da informação (TI) ou diploma de qualquer área com especialização em TI, psicologia, economia, direito, contabilidade, comunicação social, biblioteconomia, arquivologia e administração. Os postos de técnico de gestão educacional (230) e monitor de gestão educacional (100) puderam ser preenchidos por candidatos com nível médio.
Estatal divulgou data da publicação do edital e da aplicação das provas do próximo concurso…
Segundo o órgão, essa convocação concluirá o chamado de 1.217 agentes que vão se dedicar…
Menos de uma semana separa os mais de dois milhões de candidatos inscritos para o…
Um projeto aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados…
O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do Distrito Federal (SAE-DF) publicou um apelo para…
O lançamento do aguardado edital de abertura do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi confirmado…