Do CorreioWeb
O governador do Distrito Federal autorizou a realização do processo seletivo para a contratação de 150 escrivães para a Polícia Civil do DF. A partir de agora, o órgão poderá selecionar a organizadora que realizará o certame. Segundo a Direção Geral da PCDF, serão adotadas medidas para que a seleção aconteça no menor prazo possível. As informações foram divulgadas no site do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol).
Além do processo seletivo dos escrivães, o Sinpol informa que continuará cobrando o aumento de quadro da Polícia Civil para que haja a contratação de novos servidores de todas as classes que compõem a carreira da PCDF.
Outras seleções O último concurso autorizado para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ainda em andamento, tem o objetivo de preencher um total de 58 oportunidades de nível superior, sendo 14 vagas imediatas e outras 44 reservas no cargo de perito criminal. A banca responsável pela organização do certame e pela elaboração das provas é a Fundação Universa. O salário inicial da carreira é de R$ 13.368,68 para uma jornada de 40 horas semanais.