Do CorreioWeb
O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou nesta quarta-feira (1/6) a realização de processo seletivo temporário para contratação de nada menos que 13.252 novos agentes escolares. Serão 4.483 chances para agentes de serviços escolares (ASE) e 8.769 para agentes de organização escolar (AOE) – que atuarão nos colégios de todo o estado. A contratação terá validade de 12 meses.
Segundo a Secretaria de Educação paulista, a seleção será feita de forma descentralizada por cada uma das 91 diretorias de ensino, que posteriormente publicarão no Diário Oficial de São Paulo os locais e períodos para inscrições. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e os salários são de R$ 628 para o cargo de agente de serviços e de R$ 654 para agentes de organização.
Novos postos de trabalho O governador também anunciou recentemente a criação de 10 mil cargos de agente de organização escolar e 5.260 novas vagas para gerente (um para cada escola do estado). As propostas foram encaminhadas à Assembleia Legislativa de São Paulo no mesmo projeto de lei que regulamenta o aumento salarial para os professores da rede. De acordo com Alckmin, assim que os projetos forem aprovados será aberto concurso público.