Lorena Pacheco – Do CorreioWeb
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, publicou, no Diário Oficial do estado, despacho autorizando a realização de novo concurso público com oferta de 375 oportunidades. Deste total, 97 vagas serão destinadas ao cargo de analista sociocultural, 96 vagas para agentes técnicos de assistência à saúde e as 182 restantes para o posto de analista administrativo. Segundo a publicação, a decisão foi tomada devido à representação do Secretário da Educação e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fazenda de São Paulo.
Última autorização
Em outubro do ano passado foi determinada a abertura de seleção com oferta de 3.266 vagas para a Secretaria de Estado da Saúde. As oportunidades serão para todos os níveis.
Dentre as chances de nível fundamental estão as de atendente de consultório dentário, auxiliar de laboratório e auxiliar de serviços de saúde. Os cargos de nível médio serão os de agente de saúde, auxiliar de enfermagem, auxiliar técnico de saúde, oficial administrativo, oficial de atendimento de saúde, oficial operacional, oficial sociocultural, técnico de laboratório e técnico de radiologia. Já entre as oportunidades de nível superior estão as de analista administrativo, analista sociocultural, assistente social, biologista, biomédico, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico veterinário, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.