Gente, Já entramos no ano novo e a novela sobre a devolução das taxas de inscrição do concurso do Ministério da Justiça continua. Vira e mexe recebemos e-mails, comentários no blog e recados na sessão ‘Desabafo’ de pessoas que ainda não foram ressarcidas pela Funrio. Nós prometemos acompanhar de perto esta história, por isso ligamos hoje para a assessoria da organizadora na tentativa de obter alguma informação sobre a devolução do dinheiro aos candidatos prejudicados. Como já era esperado, a assessoria da Funrio não nos contou nenhuma novidade sobre o caso. Apenas repetiu as respostas que já ouvimos das últimas vezes que ligamos. Por isso transcrevemos abaixo todo o diálogo na íntegra: Repórter: Temos recebido com muita freqüência várias reclamações a respeito da devolução da taxa de inscrição do Ministério da Justiça. Parece que os candidatos prejudicados ainda não receberam seu dinheiro de volta. É isso mesmo? Assessora: Em parte. A Funrio ainda não conseguiu devolver o dinheiro para todo mundo. Repórter: Mas por que está demorando tanto? Assessora: O que acontece é que muita gente nos envia dados incorretos e incompletos, números de contas e telefones errados… Aí temos que tentar entrar em contato com a pessoa para corrigir estas informações e isso é um trabalho extra, que demanda muito tempo e a equipe responsável fica sobrecarregada. Além disso, pessoas que já se cadastraram realizam o cadastro novamente, mandam e-mails e isso só traz ainda mais serviço para a equipe porque confunde o sistema. É por isso que está demorando. Mas algumas pessoas já receberam. Repórter: Você sabe me dizer quantas pessoas já receberam a devolução da taxa? Assessora: Não… a Funrio não possui estas informações. Repórter: E quantas pessoas ainda faltam para receber? São muitas?
Assessora: Também não sei dizer. É que a Funrio não levantou estes dados ainda. Repórter: Mas então como a Funrio tem controle de quantas pessoas já foram ressarcidas e quantas faltam para receber o dinheiro? Assessora: Na verdade, isso é com um setor específico da Funrio. Estas informações não são passadas para a gente e não podem ser divulgadas. Repórter: Existe alguma previsão para o término das devoluções? Assessora: Não, a Funrio não estabeleceu um prazo para isso. Ela só vai parar quando o último candidato receber o dinheiro de volta. Repórter: Mas é que os candidatos que pagaram e não puderam fazer a prova estão esperando a devolução da taxa desde o início de setembro… a Funrio não está demorando demais pra resolver este problema? Assessora: Como eu te disse, a equipe está sobrecarregada por conta dos motivos que já te expliquei. Repórter: As pessoas que estão esperando o dinheiro não merecem pelo menos uma satisfação da Funrio? Assessora: Para isso tem a Central de Atendimento. Repórter: Uma das queixas dos candidatos é que eles ligam para a Central e nunca conseguem falar. Assessora: Ahn… Repórter: E eu notei que no site de vocês não tem nenhuma informação, explicação sobre isso, nota oficial… Assessora: Pois é. Repórter: Seria legal colocar lá um esclarecimento para as pessoas que estão esperando, né? Assessora: É… Repórter: Fica aí a sugestão então. Se você tiver alguma novidade, por favor entra em contato com a gente aqui no CorreioWeb. Assessora: Pode deixar. Bom, gente, é isso. A resposta que recebemos é, provavelmente, a mesma que vocês recebem quando tentam (e conseguem) entrar em contato com a Funrio. Como vocês viram, a assessora nos informou que algumas pessoas já receberam o dinheiro referente à taxa de inscrição. Ficamos curiosos e queremos saber: você é uma delas? Comente! E se você ainda não recebeu seus R$ 48 ou R$ 63 de volta, tem um motivo ainda maior para deixar sua opinião aí embaixo!
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